Eniac investe R$ 2 milhões em planta industrial 4.0

O objetivo da instituição de ensino localizada em Guarulhos (SP) é preparar os alunos para os desafios da transformação digital

SHARE
, / 1

Entrar em contato com as novas tecnologias, como automação, realidade aumentada, robótica e segurança cibernética, começa a ser realidade nos cursos técnicos e de Engenharia do Centro Universitário Eniac.

Leia: Entenda como a revolução digital transformou o ensino superior e o perfil dos alunos

A instituição localizada em Guarulhos (SP) implantou em seu campus uma planta da indústria 4.0. em parceria com o Centro de Inovação Tecnológica INNOVATION-ENIAC de Guarulhos (CITIG). O valor do investimento foi de R$ 2 milhões.

planta industrial 4.0 Eniac
Foto: divulgação 4

Com a aquisição, criou-se um novo laboratório, cujo objetivo será fortalecer o ensino dual da Eniac, lançado ano passado e que conta com cerca de mil alunos. O modelo de aprendizagem de inspiração alemã alia o ensino da teoria com experiências em empresas parceiras.

Quebra da lacuna e integração

“Nosso principal objetivo com a planta 4.0 é fazer com que o aluno encontre dentro da faculdade um ambiente que ofereça os mesmos desafios que ele enfrentará no mercado de trabalho”, explica Ruy Guérios, diretor e mantenedor do Centro Universitário Eniac, sabendo que assim cria-se uma saída para a crítica de que o ensino superior está distante da realidade do mercado.

Leia: Primeira universidade do mundo baseada na tecnologia blockchain é lançada

“Esse novo laboratório passará a integrar os projetos desenvolvidos pelos alunos, as pesquisas e desenvolvimentos de nossos professores e pesquisadores, assim como promoverá a geração de produção científica para toda a comunidade envolvida com Eniac e CITIG”, complementa o mantenedor.

Desde dezembro de 2019, empresas de Guarulhos e da região do Alto Tietê estão usufruindo a nova estrutura na capacitação de seus colaboradores.

Leia também:

“A tecnologia pode democratizar o acesso à educação de qualidade”

Reconhecimento facial já é realidade em instituições de ensino superior

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN