Futuro da educação depende de professores capacitados em tecnologia

As ferramentas disponíveis precisam ser benéficas para o corpo docente

SHARE
,

O futuro da educação: tecnologia como apoio para aprimorar a aprendizagem foi tema de um painel oferecido pela Turnitin, empresa de soluções de integridade acadêmica e avaliação, durante o 23º Fnesp, maior fórum do ensino superior privado da América Latina.

Usar as ferramentas tecnológicas em sua superficialidade precisa sair de cena. O futuro e a mudança da educação dependem, sobretudo, da capacitação dos docentes em relação à tecnologia, defendeu no painel Diana Abreu, gerente de tecnologias educacionais na FGV. A gerente também se posicionou sobre o ensino híbrido.

“Estamos indo para uma educação cada vez mais baseada na experimentação, nas aulas hibridas, assistentes virtuais inteligentes e tutor virtual inteligente”, disse Abreu.

Diana Abreu concluiu sua fala destacando: “a transformação digital e ser digital vai além do uso da tecnologia. É de fato uma transformação genuína cultural e do mindset, tanto organizacional da escola quanto das pessoas que usam a tecnologia”.

Tecnologias disponíveis

Logo depois, Cesar Barretto, executivo de contas da Turnitin, compartilhou recursos desenvolvidos pela empresa. Entre eles, a saber, um que segundo ele favorece tanto o aluno quanto o professor, o Turnitin Draft Coach, ferramenta já usada em universidades que apoia a escrita original e que entre os recursos detecta, por exemplo, quando o aluno acaba pesquisando de uma fonte aparentemente confiável, porém com um conteúdo duvidoso.

Nesse sentido, o executivo finalizou a sua fala enaltecendo o Turnitin Draft Coach. “O docente sente um impacto em sala de aula causado pelo uso dessas ferramentas. 76% dos professores disseram que notaram alunos mais engajados.” 

Em resumo, o 23º Fnesp acontece de 27 a 29 de outubro na capital paulista e destaca os principais assuntos do setor. Por conta da pandemia, este ano o evento está sendo pela primeira vez híbrido.

Leia também

É preciso melhorar e repensar ensino online

Famílias valorizam mais os professores depois da pandemia

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN