Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
NOTÍCIA
O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) foi criticado em carta aberta por uma centena de educadores e pais de alunos dos mais diversos países, entre eles docentes das universidades de Stanford, Columbia, Michigan, Cambridge e Oxford. O argumento dos signatários do documento é […]
Publicado em 14/07/2014
O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) foi criticado em carta aberta por uma centena de educadores e pais de alunos dos mais diversos países, entre eles docentes das universidades de Stanford, Columbia, Michigan, Cambridge e Oxford. O argumento dos signatários do documento é que o exame tem forçado escolas do mundo todo a se preocuparem de forma exagerada com o ranking e com os conteúdos que são cobrados dos alunos – leitura, matemática e ciências. Em contrapartida, artes e temas relacionados com a formação moral e cívica dos alunos têm sido deixados de lado, apontaram os educadores. “Preparar jovens para o mercado de trabalho não é o único, sequer o principal, objetivo da educação pública, que deve buscar a preparação de estudantes para participar da democracia e de desenvolvimentos pessoais”, afirmaram os porta-vozes na carta.