NOTÍCIA

Formação

Multinacional americana seleciona professoras universitárias para programa de empreendedorismo

Tupperware Brands quer desenvolver lideranças locais que atuem de maneira social. As inscrições vão até 14 de setembro

Publicado em 06/09/2018

por Redação Ensino Superior

programa para professoras universitárias Os parceiros do programa são o Escritório de Assuntos Globais da Mulher do Departamento de Estado dos Estados Unidos e a instituição norte-americana Rollins College (foto: Shutterstock)

programa para professoras universitárias

Os parceiros do programa são o Escritório de Assuntos Globais da Mulher do Departamento de Estado dos Estados Unidos e a instituição norte-americana Rollins College (foto: Shutterstock)

Desenvolver o empreendedorismo social feminino no Brasil, por meio da capacitação de professoras acadêmicas nascidas e residentes no país, é o principal objetivo do programa Global Links, criado pela multinacional norte-americana Tupperware Brands.

É a primeira vez que o projeto inclui as brasileiras – Índia e Iraque já tiveram professoras presentes no programa, que forma lideranças locais para atuar de maneira social.

O programa terá início em fevereiro de 2019 e será realizado em três fases: duas em Orlando, nos Estados Unidos, e uma no Brasil. Com duração de seis a nove meses, a professora selecionada receberá treinamento empresarial, com ênfase em mecanismos sociais, e atuará na sede da Tupperware Brands. Todo o projeto será pautado por um modelo pedagógico supervisionado com relatórios e atividades acadêmicas em sala de aula.

Os parceiros do Global Links são o Escritório de Assuntos Globais da Mulher do Departamento de Estado dos Estados Unidos e a instituição norte-americana Rollins College.

No final, a professora aplicará o que foi aprendido com seus alunos em sua instituição brasileira. Após essa nova experiência, ela retorna a Orlando junto com cinco alunos para passar duas semanas na Rollins College trocando conhecimento. Todas as fases serão financiadas pelo programa.

Para participar

Podem participar professoras universitárias brasileiras vinculadas a instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC. Professoras das  áreas de economia e negócios terão preferência.

As inscrições se encerram em 14 de setembro. Para obter mais informações, clique aqui . O resultado sairá em 5 de outubro no site da Tupperware Brands.

Leia também:

https://revistaensinosuperior.com.br/formacao-de-estudantes-lideres/

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Formação

Qualidade no ensino

Modalidade não importa; qualidade, sim

+ Mais Informações
Moradias universitárias

Parceria das universidades garante moradias universitárias

+ Mais Informações
Biologia marinha

Crise climática eleva importância da biologia marinha

+ Mais Informações
Cursos presenciais com mais matrículas em 2024

Direito e psicologia são os cursos presenciais com mais matrículas em...

+ Mais Informações

Mapa do Site