Revista Ensino Superior | Profissionais pedem que habilidades sociais tenham destaque no currículo escolar - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Ensino edição 234

Profissionais pedem que habilidades sociais tenham destaque no currículo escolar

Desejo foi relatado durante evento do Grupo Bridge, que teve como tema comunidade colaborativa

Publicado em 15/11/2018

por Redação Ensino Superior

Profissionais pedem que habilidades sociais tenham destaque no currículo escolar Foto: Shutterstock

Os gestores de RH, especialistas em desenvolvimento de pessoas, empresários e empreendedores gostariam que as escolas de educação básica e de ensino superior dessem mais atenção ao desenvolvimento de habilidades sociais.

Esse desejo foi manifestado por grande parte do público presente na 2ª edição do IBEX – Innovation Bridge Experience 2018, promovido pelo Grupo Bridge em São Paulo.

Na opinião dos participantes, a formação centrada no domínio de habilidades técnicas não está sendo suficiente para formar profissionais aptos a colaborar, a trabalhar em equipe e a lidar com o conflito e as emoções, competências que estão em alta.

habilidades sociais

Foto: Shutterstock

Leia também:

Plataforma gratuita auxilia no desenvolvimento integral do professor

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Ensino edição 234

a missao do professor

Missão de professor que utiliza metodologias ativas de ensino muda ao...

+ Mais Informações
aulas de criaitividade na São Judas

São Judas oferece aulas de criatividade com profissionais reconhecidos

+ Mais Informações
o mercado se comunica em inglês

O mercado se comunica em inglês

+ Mais Informações
Qual o papel das IES na agenda dos Objetivos do Milênio da ONU

Qual o papel das IES na agenda dos Objetivos de Desenvolvimento...

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.