NOTÍCIA

Gestão

Conheça a MetaRed, um projeto internacional e colaborativo para o ensino superior

Rede chega ao Brasil para fortalecer trabalhos tecnológicos junto a gestores de TI

Publicado em 09/10/2019

por Redação Ensino Superior

metared-grupo-foto-semesp Participantes se dividiram em grupo para desenvolver temas voltados à tecnologia dentro das instituições de ensino (foto: reprodução Semesp)

“Pensem em uma rede de cooperação na área de TI, que ao integrar com outros países se torna a MetaRed”, disse Fábio Reis durante o primeiro encontro do projeto colaborativo recém-implantado no Brasil. Desenvolvido pelo Universia, ligado ao Santander, a iniciativa está presente em outros oito países, como Espanha, Portugal, Argentina e México, e envolve 610 instituições de ensino.

Leia: Na era digital, especialistas defendem que as instituições de ensino trabalhem em conjunto

A MetaRed Brasil contará com a participação de instituições públicas e particulares. O primeiro encontro, realizado na Universidade Cruzeiro do Sul, localizada na capital paulista, atraiu cerca de 100 participantes, em sua maioria gestores de TI. Eles foram divididos em quatro grupos para elaborar uma agenda de trabalho conjunto para os próximos seis meses.

Os temas dos grupos e seus coordenadores são os seguintes: Cibersegurança, dirigido por Domingos Sávio, do Grupo Tiradentes; Tecnologias educacionais, sob orientação de Marco Antonio Carvalho, da Unicamp; Relação com os fornecedores, com apoio de Rodrigo de Grazia Estevam, da Unicesumar; e Governança e indicadores de TI, com César Fava, do grupo de TI do Semesp.

Assim como nos demais países que implantaram a MetaRed, cada grupo de trabalho buscará meios de cooperação, além de discutir cases de sucesso na área de TI, estudar, pesquisar e elaborar relatórios sobre os temas desenvolvidos.

Para aderir

As instituições interessadas em participar devem entrar em contato com o Semesp, entidade responsável pela expansão da rede no país. Contatos: 11 2069-4444 ou semesp@semesp.org.br

MetaRed ensino superior
Participantes se dividiram em grupo para desenvolver temas voltados à tecnologia dentro das instituições de ensino (foto: reprodução Semesp)

Leia também:

Profissionais de TI têm a carreira mais valorizada do momento

“É preciso ter amor na educação”

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Gestão

Uniube

Expansão no Triângulo Mineiro é resultado de tradição e ousadia

+ Mais Informações
Fernanda Verdolin

Cultura de carreira pode garantir empregabilidade

+ Mais Informações
Marina Feferbaum

Novas demandas mundiais transformam a sala de aula

+ Mais Informações
Taiguara Langrafe é organizador do FinancIES

FinancIES: diretores executivos questionam ensino superior

+ Mais Informações

Mapa do Site