NOTÍCIA
Parceria entre ONG e edtech abre 500 vagas em cursos online gratuitos para jovens de baixa renda e espera beneficiar mais de 13 mil alunos em dois anos com o projeto
Publicado em 27/05/2021
A Vocação, organização da sociedade civil (OSC) e o LIT, edtech de cursos da Saint Paul Escola de Negócios, anunciam uma parceria em favor da qualificação de jovens carentes. O objetivo é tornar mais competitivo o currículo dessas pessoas, gerando melhores condições de empregabilidade. Nesta etapa de lançamento do Vocação LIT, estão abertas 1.000 vagas, sendo 500 delas para jovens que já estão em programas da Vocação outras 500 para o público geral.
A partir de maio, esses jovens carentes poderão ter acesso aos mesmos cursos que os alunos do LIT em diversas áreas, como: contabilidade fundamental, excelência no atendimento e técnicas de apresentação; todos com a melhor curadoria de conteúdos e excelência dos professores da Saint Paul Escola de Negócios.
De acordo com José Cláudio Securato, CEO da Saint Paul Escola de Negócios e idealizador do LIT, a parceria representa mais um passo importante da instituição que busca democratizar o ensino de qualidade por meio de conteúdos atualizados e em formatos customizados de acordo com a necessidade de cada aluno.
Leia: FGV Rio oferece curso gratuito de direito e economia para professores universitários
“A parceria entre Saint Paul e Vocação é de longo prazo e com muitas realizações. Começou com patrocínios, doação de horas de trabalho, programa de bolsas de estudo e publicação de livros. Agora, com o LIT, iremos exponenciar o poder dessa união com a oferta de conteúdos de altíssima qualidade, de forma 100% online, para jovens que estão em um momento crucial – a entrada no mercado de trabalho”, explica.
O ingresso ao mercado de trabalho formal e que ofereça oportunidades para trilhar uma carreira profissional dentro da área de atuação escolhida é, sem dúvida, um dos mais eficazes meios de transformação de vidas.
“Mais do que oferecer uma oportunidade profissional para esses jovens, é preciso pensar no desenvolvimento integral deles, que leve em conta seus projetos de vida, permanência no mundo do trabalho, aptidões e qualificação profissional”, comenta Josmael Castanho, diretor de operações da Vocação.
Os cursos do LIT são parte do ecossistema de inclusão produtiva da Vocação, a ser lançado ainda neste primeiro semestre. Nele, além dos cursos contemplados pela plataforma LIT, estão outras plataformas pautadas na Inteligência Artificial, que também serão destinadas a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e/ou risco com objetivo de qualificação profissional e inserção no mundo do trabalho.
As inscrições podem ser feitas na página do projeto.
Como IES podem utilizar dados para aprimorar estratégia de gestão e docência
Série de webinars convida IES a se transformarem digitalmente