NOTÍCIA
Especialistas apontam um aquecimento do mercado para 2022 e afirmam que investir em estratégias digitais é a melhor aposta para potencializar os resultados de captação e matrículas
Publicado em 15/09/2021
Parece história, mas a realidade é que ainda encontramos muitas instituições de ensino apostando nos meios tradicionais de captação que davam certo há 20 anos sem analisar onde realmente estão os seus potenciais alunos .
É triste ver instituições de ensino pelo país sendo engolidas por não conseguirem ajustar seu modelo de captação e retenção de alunos, acumulando índices de evasão e inadimplência nas alturas enquanto a entrada de novos alunos despenca.
Para Thiago Lustosa, especialista em marketing educacional da Conteúdo Edu, vai ser muito complicado para uma instituição de ensino conseguir competir nesse novo mercado – muito mais agressivo com política de preços baixos e grandes promoções – sem adaptar suas estratégias.
“Não adianta investir em salas de aulas incríveis com metodologias ativas, lousa interativa, internet de fibra e não investir na captação de novos alunos através de meios digitais”, conclui o especialista.
O momento é de atenção para as IES, uma pesquisa feita pela consultoria Educa Insights com 1.000 entrevistados em todo o país em agosto deste ano, mostra que 44% dos jovens pretendem se matricular somente no início do próximo ano, tanto na modalidade de cursos presenciais quanto online. Ou seja, esse é o momento de investir em estratégias para atrair esse público potencial.
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Várias IES que já perceberam a necessidade de estar presente no digital estão, mesmo durante a pandemia, captando mais alunos e crescendo cada vez mais. E o que essas instituições de ensino fizeram para conseguir crescer em meio a esse cenário?
Thiago afirma que essas IES apostaram em um conjunto de ações de forma ordenada e estratégica, usando boas campanhas digitais atreladas com algumas mídias off.
E a melhor forma de fazer isso é contando com apoio de quem entende do assunto.
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