NOTÍCIA

Gestão

FAC ampliará número de polos EAD em novo acordo

Faculdade do Comércio de São Paulo ganha o aporte de milhares de associações comerciais e empresarias do país

Publicado em 06/04/2022

por Redação

Faculdade do comércio_foto-notícias da região Foto: reprodução/ Notícias da Região

Em funcionamento desde 2020, segmentada e com cerca de 700 alunos, a Faculdade do Comércio (FAC) tinha como meta captar um total de 1.500 até o final deste ano; objetivo que parece estar próximo de ser cumprido. Fundada pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), a FAC passa a ser também a instituição de ensino oficial da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). 

Leia: Atuação do RH de instituições de ensino difere de outros segmentos

Agora, mais de duas mil entidades da classe espalhadas pelo país serão responsáveis por implementar em suas sedes, os novos polos de ensino da instituição. O acordo foi assinado pelo novo presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, e pelo diretor da FAC, Wilson Victorio Rodrigues, em Brasília. “O acordo possibilita a expansão da instituição por todo o país, que hoje já atua em seis estados brasileiros”. 

A FAC é a única faculdade do país voltada para a formação do trabalhador do varejo. O diretor Wilson Rodrigues acrescenta que, por meio dos polos das associações comerciais será possível proporcionar a qualificação que empregados do comércio precisam.

Faculdade do comércio_foto-notícias da região
Foto: reprodução/ Notícias da Região

“Está mais do que claro que, com as mudanças impostas pela tecnologia, o trabalhador do varejo vai precisar, cada vez mais, de um conhecimento mais específico relacionado ao mundo digital”, diz. 

Atuação da segmentação

A instituição oferece cursos de graduação de quatro anos em administração e outros tecnólogos de nível superior em gestão de recursos humanos, gestão de logística, gestão comercial e sistemas para Internet. Além disso, conta também com cursos de pós-graduação em diferentes áreas da gestão empresarial, coordenados pelo professor, político e empresário Andrea Matarazzo. 

O objetivo é formar lideranças que tenham ferramentas para enfrentar os desafios de um mercado que passa por grandes mudanças. 

A FAC tem como diretor acadêmico de graduação o mestre e doutor em economia pela Universidade de Harvard (EUA), ex-diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e ex-secretário especial de política econômica do Ministério da Economia, Roberto Macedo.

Leia também

Ânima fecha 2021 com EBITDA ajustado de R$802,7 milhões

Autor

Redação


Leia Gestão

Tecnologia para aproximar universidade e mercado

Tecnologia para aproximar universidade e mercado

+ Mais Informações
Pessoas com deficiência nas IES

Pessoas com deficiência impulsionam a pesquisa na universidade

+ Mais Informações
Como diminuir a competição entre professores

Como desenvolver docência apoiadora e diminuir a competição

+ Mais Informações
A Teoria da Prática em gestão universitária

A Teoria da Prática em gestão universitária

+ Mais Informações

Mapa do Site