Revista Ensino Superior | PUCPR está no ranking das melhores universidades do mundo

NOTÍCIA

Formação

PUCPR está entre as 35 universidades brasileiras no ranking das melhores do mundo

Instituição também aparece entre as 50 melhores da América Latina

Publicado em 08/07/2022

por Redação

PUCPR (2) PUCPR está na posição 1201ª-1400ª do ranking

Para classificar as universidades, o QS World University Rankings analisa critérios como reputação entre empregadores, número de estudantes estrangeiros matriculados e produção científica

Leia também: Os 3 rankings das universidades mundiais

35 instituições de ensino superior brasileiras fazem parte da última edição do QS World University Rankings, que elenca as melhores universidades do mundo, e a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) está entre elas. Para elaborar a lista, são analisados critérios como reputação acadêmica e entre empregadores, produção e citações científicas, proporção entre professor e aluno e número de estudantes estrangeiros matriculados, entre outros. A PUCPR está na posição 1201ª-1400ª do ranking. 

PUCPR
PUCPR está na posição 1201ª-1400ª do ranking (Foto: divulgação/PUCPR)

De acordo com o reitor da PUCPR, Irmão Rogério Renato Mateucci, o prestígio internacional é reflexo do foco e investimento da instituição na melhoria contínua da experiência acadêmica. “Nosso objetivo é ser referência em pesquisa científica, mas principalmente em formação humana, empatia e acolhimento”, evidencia.

Além disso, a edição mais recente de outro ranking universitário, o Times Higher Education Latin America University Rankings, classificou a PUCPR como “a melhor instituição privada do Paraná” e “a segunda melhor do estado entre todas as públicas e privadas”. Já no âmbito nacional, foi considerada uma das três melhores instituições privadas do país, ocupando o terceiro lugar, além de estar entre as 50 melhores da América Latina. 

A lista completa do QS World University Rankings pode ser acessada no link: https://www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2023. 

Autor

Redação


Leia Formação

Idosos no ensino superior

Curso superior melhora a saúde cognitiva

+ Mais Informações
FEI

Como vencer o déficit de 75 mil engenheiros

+ Mais Informações
Educação online

EAD com preço de cursos presenciais ganha força nos EUA

+ Mais Informações
Educação midiática

IES precisam incluir educação midiática

+ Mais Informações

Mapa do Site