Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
NOTÍCIA
Meeting Experience acontece em Minas Gerais e deve reunir cerca de 100 participantes
Publicado em 18/10/2023
Nos dias 25 e 26 de outubro, cerca de 100 profissionais do setor devem se reunir na segunda edição do Meeting Experience, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Direcionado para mantenedores, diretores, gerentes e coordenadores, o evento promete gerar aprendizados práticos para que os participantes possam aplicar em suas IES. Fred Silveira, gestor comercial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e curador do Meeting Experience, aponta a dinâmica do evento como seu grande diferencial.
Com formatos que variam entre painéis, palestras e debates, o conteúdo é direcionado para o primeiro dia do Meeting. “Nossa preocupação é oferecer um storytelling que leve em consideração as principais demandas e desafios de um profissional da educação independentemente de seu setor, pois entendemos a necessidade de uma visão sistêmica”, comenta Silveira. Estratégias de captação, retenção e permanência dos alunos, sustentabilidade financeira e mercado estão entre os temas que serão abordados na ocasião.
Fred Silveira (foto: arquivo pessoal)
Já o segundo dia será marcado pela divisão de grupos nas “Ilhas Maker” que, segundo Silveira, são o grande marco do evento. “As ilhas possuem diferentes temas e contam com uma dupla ou um trio de técnicos que são responsáveis por auxiliar os grupos. Divididos em sete times, cada participante recebe um Framework com alguns insights e, por meio de um rodízio, os times passam uma hora em cada ilha de modo que, no final do dia, um conteúdo muito específico foi construído. A ideia é munir os participantes com os temas que estão sendo tratados em todas as ilhas e essa é a grande chave do evento: possibilitar que as pessoas levem alguma coisa palpável para aplicar na sua instituição”, comenta o curador do evento.
O Meeting Experience faz parte da Meeting Educacional, empresa de Fred Silveira. Após estrear em Recife, Pernambuco, acontecerá pela primeira vez no sudeste brasileiro. “Minas Gerais é como um país dentro de um estado e uma grande praça educacional do Brasil”, diz Silveira sobre a escolha da localização.
As inscrições podem ser feitas no Sympla e mais informações sobre o Meeting Experience estão disponíveis no site do evento, acesse.