NOTÍCIA

Gestão

Evento para gestores promove imersão nas tendências do setor

Meeting Experience acontece em Minas Gerais e deve reunir cerca de 100 participantes

Publicado em 18/10/2023

por Ensino Superior

Evento Meeting Experience Apresentação de Alexandre Mori, gerente de financiamentos do Semesp, na primeira edição do evento (foto: divulgação/Meeting Experience)

Nos dias 25 e 26 de outubro, cerca de 100 profissionais do setor devem se reunir na segunda edição do Meeting Experience, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Direcionado para mantenedores, diretores, gerentes e coordenadores, o evento promete gerar aprendizados práticos para que os participantes possam aplicar em suas IES. Fred Silveira, gestor comercial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e curador do Meeting Experience, aponta a dinâmica do evento como seu grande diferencial.

Com formatos que variam entre painéis, palestras e debates, o conteúdo é direcionado para o primeiro dia do Meeting. “Nossa preocupação é oferecer um storytelling que leve em consideração as principais demandas e desafios de um profissional da educação independentemente de seu setor, pois entendemos a necessidade de uma visão sistêmica”, comenta Silveira. Estratégias de captação, retenção e permanência dos alunos, sustentabilidade financeira e mercado estão entre os temas que serão abordados na ocasião.

 

Leia também: Gestão e docência ativa na educação superior

 

Fred Silveira

Fred Silveira (foto: arquivo pessoal)

Já o segundo dia será marcado pela divisão de grupos nas “Ilhas Maker” que, segundo Silveira, são o grande marco do evento. “As ilhas possuem diferentes temas e contam com uma dupla ou um trio de técnicos que são responsáveis por auxiliar os grupos. Divididos em sete times, cada participante recebe um Framework com alguns insights e, por meio de um rodízio, os times passam uma hora em cada ilha de modo que, no final do dia, um conteúdo muito específico foi construído. A ideia é munir os participantes com os temas que estão sendo tratados em todas as ilhas e essa é a grande chave do evento: possibilitar que as pessoas levem alguma coisa palpável para aplicar na sua instituição”, comenta o curador do evento.

O Meeting Experience faz parte da Meeting Educacional, empresa de Fred Silveira. Após estrear em Recife, Pernambuco, acontecerá pela primeira vez no sudeste brasileiro. “Minas Gerais é como um país dentro de um estado e uma grande praça educacional do Brasil”, diz Silveira sobre a escolha da localização. 

As inscrições podem ser feitas no Sympla e mais informações sobre o Meeting Experience estão disponíveis no site do evento, acesse.

Autor

Ensino Superior


Leia Gestão

Relevância das IES

Inércia pode custar a relevância

+ Mais Informações
José Roberto Covac

José Roberto Covac, a falta que ele fará

+ Mais Informações
Prédio Faculdades Network

IES de pequeno porte reagem à concorrência

+ Mais Informações
Presidentes Semesp

Polo aglutinador das IES, Semesp comemora 45 anos

+ Mais Informações

Mapa do Site