NOTÍCIA

Redação

VI Feira do Livro da Unesp 

Evento presencial e virtual oferece descontos de até 50% 

Publicado em 28/03/2024

por Ensino Superior

Feira do livro Livros com até 50% de desconto na VI Feira do Livro da Unesp, de 3 a 7 de abril (foto: divulgação)

Com 160 editoras, além de expositores na versão online, acontece entre 3 e 7 de abril a VI Feira do Livro da Unesp no campus Unesp de São Paulo, ao lado da Estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô. 

“Pelo sexto ano nós realizamos este evento que já está mais do que consagrado no calendário cultural da cidade de São Paulo”, afirma o diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Hernani Bomfim Gutierre. “É uma oportunidade única de adquirir títulos os mais variados por preços que dificilmente serão encontrados em outras ocasiões.”

Para participar do evento virtual, acesse.

A relação de títulos disponíveis no evento também pode ser consultada por meio de ferramenta de busca no site oficial.

 

Mulheres negras na liderança

Trinta e cinco mulheres negras de São Paulo, Belo Horizonte e Salvador recebem treinamento gratuito por 11 meses – são encontros, formações e vivências – para identificação de habilidades, desenvolvimento de plano de carreira, troca de conhecimentos e networking. A iniciativa é do programa Pacto Transforma, parceria entre a Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial e a B3, a bolsa do Brasil, com apoio educacional da Fundação Dom Cabral. O objetivo é promover e fortalecer a qualificação e inserção das mulheres negras em posição de liderança nas empresas brasileiras.

No programa, a Fundação Dom Cabral ministra o curso Liderança Transformadora: Jornada de Desenvolvimento para Mulheres Negras, com carga horária de 40 horas. O curso começou em março e vai até junho. Entre os temas abordados estão liderança, carreira e futuros possíveis, gestão de conflitos, o futuro do capital humano nas organizações e relações interpessoais no trabalho.

 

O corporativo e o acadêmico

O Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, fechou parceria com a Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, para lançar o edital o Mentes criativas  aos alunos do núcleo de Arquitetura e Design. A ideia é promover a sinergia entre o mundo corporativo e acadêmico e descobrir novos talentos. 

Os estudantes são incentivados a usar a criatividade e seus conhecimentos técnicos para elaborar uma representação gráfica de ambientes internos em perspectiva isométrica. Eles vão explorar o catálogo da Westwing e utilizar produtos da marca própria da companhia, que engloba desde móveis até objetos de decoração, disponibilizados em blocos 3D. 

O intuito é que os alunos apresentem projetos originais e conceitos inovadores que reflitam seus valores e personalidade.

 

Estágios para estudantes na Siemens 

A Siemens abriu seu Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT) para estudantes que finalizarão a graduação entre julho de 2025 e julho de 2026. É preciso ter nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por seis horas diárias, em modelo híbrido – três dias no escritório e dois home office. Todos os candidatos terão direito a participar de um curso de inglês durante o programa.

Há reserva de vagas para pessoas com deficiência, pessoas trans e, pela quarta vez, 50% de mulheres. No último ciclo de finalização de contrato das pessoas estagiárias, 68% dos talentos foram efetivados, sendo 48% de mulheres – algumas delas em posições estratégicas de negócios e áreas técnicas. Os selecionados para as 53 vagas abertas atuarão em São Paulo, Jundiaí, Curitiba e Porto Alegre. As inscrições vão até o dia 19 de abril, com início do programa em julho de 2024. 

Em São Paulo, há vagas para compliance, comunicação, marketing, controladoria, desenvolvimento de negócios, engenharia, financeiro, gerenciamento de ciclo de vida de produto, gestão de contas (account management), gestão de portfólio e consultoria técnica, gestão de projetos, gestão de qualidade, logística, marketing da área de automação, planejamento e documentação, planejamento tributário, qualidade e meio ambiente, riscos e controles internos, suporte para vendas, tesouraria, treinamentos técnicos e vendas.

Em Jundiaí, há vagas para a área técnico-comercial, comercial, pós-vendas, controladoria e custos, customer care, hotline e reparos, meio ambiente, saúde e segurança, engenharia, engenharia mecânica, financeiro de vendas e propostas, gestão de atendimentos de parceiros, suporte técnico de pós-vendas e vendas. Em Curitiba, há vaga para engenharia e, em Porto Alegre, um posto para desenvolvimento de negócios.

Inscreva-se aqui

 

Autor

Ensino Superior


Leia Redação

Prêmio Nobel

Ganhadores do Prêmio Nobel encontram estudantes

+ Mais Informações
Feira do livro

VI Feira do Livro da Unesp 

+ Mais Informações
IA

IA generativa por décadas

+ Mais Informações
Exposição

Exposição de fotos discute a importância da amamentação

+ Mais Informações

Mapa do Site