O programa "Lançando Startups" oferece ferramentas para a atuação profissionalizada desse setor de negócios
Publicado em 03/10/2020
A Saint Paul Escola de Negócios acaba de anunciar seu novo programa Lançando Startups: Validação, Funding, Valuation, Pitching e aspectos legais. O novo curso oferece desde técnicas de gestão até a compreensão sobre os drives de geração de valor que norteiam práticas de valuation de startups.
Leia: Conheça a startup que consegue captar o sentimento dos alunos utilizando inteligência artificial
O setor no Brasil é promissor: de acordo com a consultoria Distrito, apenas no ano passado, as startups brasileiras receberam US$ 2,7 bilhões em aportes para impulsionar seus negócios. Neste contexto, o novo programa da Saint Paul visa oferecer aos empreendedores e demais profissionais das startups, práticas de gestão de excelência, adaptadas às necessidades específicas deste modelo de negócio no Brasil.
Aprimoramento
De acordo com Bruna Lousada, vice-reitora na Saint Paul Escola de Negócios, professora da Saint Paul e do LIT e autora do livro Finanças para Startups: o essencial para empreender, liderar e investir em startups, o curso capacita e prepara esses profissionais para que se tornem agentes na criação e liderança dentro deste grande movimento.
Leia: Ibmec chama o mercado para cocriação
“Nosso país é muito forte em aspectos da tecnologia da informação e as coisas estão acontecendo em uma velocidade de primeiro mundo. Nesse curso da Saint Paul, trouxemos as diferentes técnicas de estratégia aplicadas às características de startups, como o método Lean Startup, e apresentamos as ferramentas para ideação, design, análise e validação de modelo de negócio e modelo de crescimento em uma startup”, explica.
Com 80 horas de duração, o programa se inicia este mês e as aulas são 100% digitais.
Executivos em formação: cresce a demanda das empresas por cursos corporativos
UNDB inova e adapta método Peer Instruction para avaliar os alunos na pandemia
Professoras criam startup para inserir profissionais da educação no mercado de trabalho