Primeiro curso de Danças Aéreas e Ballet Fly é lançado no país

A pós-graduação faz parte da grade da Universidade de São Caetano do Sul (USCS)

SHARE
, / 1

O primeiro curso brasileiro de pós-graduação em Danças Aéreas e Ballet Fly foi lançado em agosto pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS). De acordo com a instituição, o curso é semipresencial e tem uma carga de 360 horas, durante as quais são trabalhados conhecimentos teóricos e práticos.

Leia: Instituições de ensino não valorizam o jornalismo cultural

Seu público são profissionais formados em dança, educadores físicos e fisioterapeutas que desejam “atuar com segurança utilizando as técnicas corporais e aéreas em suas diversas atividades”.

Além das danças

O programa também cobre temas ligados a empreendedorismo, marketing e finanças. Segundo a coordenadora do curso, a educadora física Letícia Marchetto, o momento é inédito.

“Temos pouco conhecimento científico produzido na área do circo, especialmente sobre acrobacias aéreas e estamos vivenciando uma expansão das atividades físicas que utilizam essas técnicas e que podem se beneficiar do curso”, diz a especialista, que também enfatiza a abordagem inédita que engloba atividade física, reabilitação e expressividade artística do circo.

danças
Foto: Shutterstock

Leia também:

“É preciso ter amor na educação”

Diploma de ensino superior tem mais impacto na vida das mulheres

Artigos relacionados

Comentários

comentários

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN