“A educação é a base da nossa sociedade. Ela transforma vidas”

Débora Garofalo, finalista do ‘Nobel da Educação’, destacou o papel dos professores em apresentação realizada no 21º Fnesp

SHARE
, / 1

A professora da rede pública estadual Débora Garofalo conseguiu transformar a vida de aproximadamente mil crianças com um projeto de robótica baseado no uso de sucata.

A iniciativa foi transformadora porque elevou a autoestima dos alunos, que se viram capazes de aprender e colocar em prática conhecimentos que eles julgavam restritos a alunos da rede particular. “Houve uma mudança de mentalidade. As crianças perceberam a importância que tinham”, afirmou Débora durante o 21º Fnesp.

Leia: Professores brasileiros concorrem ao Nobel da Educação

O impacto do projeto foi tão grande que a professora foi indicada ao Teacher Global Prize, considerado o Nobel da Educação. A ação também rendeu à docente o convite para trabalhar na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, onde o projeto será replicado para 2,5 milhões de alunos.

“A educação é base da nossa sociedade. Ela transforma vidas”, ressaltou Débora, que saiu aplaudida de pé pelo público.

Além de elevar a confiança dos alunos, a ação também trouxe bons resultados educacionais. A evasão caiu consideravelmente (menos 93% de desistência) e o Ideb chegou a 5.2.

educação Débora Garofalo
A apresentação de Débora Garofalo emocionou os participantes do 21º Fnesp (foto: Laura Rachid)

Leia também:

“É preciso ter amor na educação”

Professor traz especialistas do campo para compartilhar suas experiências com os alunos

Artigos relacionados

Comentários

comentários

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN