NOTÍCIA
Renato Janine Ribeiro discute cenários ideais para melhor condução do MEC no último episódio do Ensino Superior em Pauta
Publicado em 04/04/2022
O Ministério da Educação tem, desde 30 de abril, um novo ministro inteirino. Quem assume a pasta é o engenheiro de redes de comunicação formado pela Universidade de Brasília (UnB) Victor Godoy que, durante a gestão de Milton Ribeiro, ocupava o cargo de secretário-executivo da pasta.
Leia: Nem todos retornaram
A mudança ocorre após a abertura de uma investigação contra Ribeiro, suspeito de favorecer prefeituras na liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo dois pastores como intermediários. O caso levou Ribeiro a pedir exoneração do cargo em 28 de abril.
Com mais uma queda de ministro o desenvolvimento da educação brasileira se vulnerabiliza ainda mais, pondo em xeque a consistência do MEC.
Como será daqui para frente e quais cenários são ideais para melhor condução do ministério, é o que debate Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da educação, atual presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Com informações da Redação Agência Brasil