Centro de pesquisas de instituição vai investigar fake news

Iniciativa é do Ibmec SP e integra o curso de Direito

SHARE
, / 0

O Ibmec SP lançou um centro de pesquisas, o Weblab, para investigar questões como fake news, responsabilidade e censura na internet. Ligado ao curso de Direito, o centro já tem dois projetos de pesquisa aprovados: um que abordará a responsabilidade civil dos intermediários – como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Pinterest – na divulgação de notícias falsas, e outro voltado para a legislação de proteção de dados.

Leia também:

O avanço tecnológico não é incontrolável

O projeto conta com o apoio do Facebook.  De acordo com o coordenador da graduação em Direito, Alan Vendrame, o centro vai  “analisar o direito aplicado à internet e à ética nas redes sociais”.  Apesar de o foco estar centrado na realidade brasileira, o Ibmec também utilizará pesquisas produzidas no exterior, além de contatar professores das universidades de Columbia, Stanford, Oxford e Yale.

Quem também anunciou uma novidade para a área do Direito foi a PUCPR. Com o objetivo de preparar o estudante para uma carreira internacional, a instituição criou o programa de extensão Law International Program (LIP) na modalidade semipresencial. O curso é oferecido em inglês e dura um ano e meio.

O programa é uma constatação de que o Direito é um tema da pauta global, apesar de legislação ser, a priori, um fenômeno social local, destaca Luciana Drimel Dias, professora titular da PUCPR e coordenadora do LIP. “É uma inovação e vem para superar a visão ultrapassada de que o curso de Direito não pode se internacionalizar. O programa visa, por meio da mentoria, indicar um rumo de carreira internacional com possibilidade de imersão em mais de 200 universidades estrangeiras”, esclarece.

centro de pesquisas fake news
Foto Glenn Carstens-Peters/ Unsplash

Leia também:

Governo da Nova Zelândia mira cooperação acadêmica com o Brasil

Primeira universidade do mundo baseada na tecnologia blockchain é lançab

Artigos relacionados

Comentários

comentários

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN