Movimento #contratestagiario facilita inclusão do jovem no mercado de trabalho

Com apoio de diversas instituições de ensino e empresas, iniciativa busca promover conexão entre alunos e contratantes

SHARE
, / 0

Neste momento em que as empresas vivenciam uma série de incertezas relacionadas ao futuro, oferecer suporte e apoiar os jovens universitários a ingressarem no mercado de trabalho e dar visibilidade às empresas que acreditam na renovação através dos estagiários é essencial. Foi pensando neste desafio que os Núcleos de Carreiras das instituições de ensino FAAP, ESPM, FGV, IBMEC, Insper e Mauá decidiram se unir para dar vida ao movimento #contratestagiario. 

Leia: PUC-PR e Univates contam como melhoraram a inserção de seus alunos no mercado de trabalho

jovens trabalho estágio
Apoiar a entrada dos jovens no trabalho também é papel das IES (foto: Andrea Piacquadio no Pexels)

A iniciativa tem como principal objetivo criar uma grande rede de apoio com empresas parceiras para incentivar a contratação de estagiários, dando visibilidade às vagas disponíveis e mantendo a conexão direta entre os alunos e as empresas por meio de lives, webinars e outras ações.

Apoio que gera troca

“Neste movimento social todos ganham: os estudantes acumulam bagagem e aumentam seu networking dentro dos estágios; empresas  descobrem novos talentos que poderão se tornar seus futuros gestores e formadores de opinião; as escolas alcançam o objetivo de incrementar a vida profissional do aluno, e o mercado se mantém aquecido”, concordam as gestoras Simone Tavit (FAAP), Adriana Gomes (ESPM), Kátia Tsuji (FGV), Cynara Bastos (IBMEC SP), Carolina Fouad (Insper) e Gabriela Azevedo (Mauá).

Leia: Diretor da OCDE, Andreas Schleicher: a visão dos jovens sobre o futuro profissional

Para a coordenadora da área de gestão de carreiras da FAAP, Simone Tavit, a iniciativa pioneira de unir forças demonstra uma das competências que o mercado procura, e que não só profissionais devem oferecer, mas corporações também, que é a colaboração. “É necessário reaquecer esse setor, uma vez que também foi atingido pela pandemia. Juntos, os resultados serão mais promissores”, acrescenta. 

Fazem parte da ação as empresas 99jobs.com, Across, Azul Linhas Aéreas, BCG, BR Partners, BTG Pactual, Cia de Talentos, Companhia de Estágios, Fundatec, Grupo Boticário, Grupo Gaia, Grupo Educavix, IBM, Itaú Unibanco, JP Morgan, Kearney, Machado Meyer, P&G, Pepsico, River Global, Sanofi, Uffa, Wall Jobs e WTC Business Club SP.

Conheça mais sobre a iniciativa no site contratestagiario.com.br/.

Assista:

Conheça as habilidades e as profissões do futuro

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN