Conheça as 5 carreiras de licenciatura que mais contrataram em 2019

Mais de 92 mil vagas foram criadas para professores no ano passado. Docentes que lecionam em EJA foram os mais requisitados

SHARE
, / 1

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi a área da licenciatura que gerou mais postos de trabalho em 2019, com 1.309 novas vagas criadas em escolas que atendem, principalmente, jovens e adultos fora da idade escolar. As informações foram baseadas nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e levantadas pela Quero Bolsa, plataforma de bolsas de estudo e vagas no ensino superior.

Leia: José Pacheco: aula não ensina, prova não avalia

licenciatura
Foto: Shutterstock

Professores da educação infantil com nível superior aparecem em seguida, com 1.119 novas contratações. Já o docente de Língua Inglesa se encontra na 3ª posição, com 954 novas vagas. Fechando o ciclo das cinco carreiras mais aquecidas nas licenciaturas estão os professores de ensino superior que atuam na área de didática com 841 contratações e e os de Medicina, que registrou 638.

Leia: Dicas para não errar na escolha de um curso EAD

Segundo o levantamento, somando todas áreas da licenciatura, 92.329 novas vagas profissionais foram criadas em 2019. O estudo subtraiu o número de demissões com o total de contratações.

A pesquisa não separou o número de contratações por sexo, sendo assim, se inclui nas carreiras citadas homens e mulheres profissionais.

Leia também:

Licenciaturas precisam ser menos teóricas, defende especialista

Reforma tributária pode elevar a mensalidade dos cursos de graduação e prejudicar o ProUni

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN