my site my site my site

Lançado primeiro MBA para gestores educacionais

O programa da UC Semesp é uma parceria com o Centro Universitário São Camilo e foca nos processos acadêmico e administrativo das instituições de ensino superior

SHARE
,

Com o objetivo de desenvolver uma visão estratégica das instituições de ensino superior (IES) no mercado privado — com e sem fins lucrativos—, a Universidade Corporativa Semesp, em parceria com o Centro Universitário São Camilo, lança o primeiro MBA Gestão Estratégica em Instituições de Ensino Superior, destinado a  profissionais graduados que exerçam ou pretendam exercer funções de gestão acadêmica ou administrativa em IES. A duração é de 18 meses com início previsto para 30 de março. 

Leia: Perspectivas para as universidades em 2021 (por Vidal Martins, da PUCPR)

O programa do MBA, na modalidade síncrona, com aulas 100% remotas e ao vivo, tem como foco a formação de competências de liderança e gerenciais, a partir do conhecimento científico e da prática profissional, e o desenvolvimento de habilidades específicas como diagnosticar, planejar, implementar, controlar e intervir nas situações relacionadas ao contexto e gestão das IES, consolidando as diversas disciplinas aplicadas em cursos livres nos últimos anos pela UC Semesp.

“Os alunos vão passar pelos mais diversos tópicos, de regulação, avaliação de curso, PDI, PPC, marketing, finanças, gestão de evasão, planejamento estratégico, metodologias inovadoras à internacionalização. É um curso bem completo e aprofundado”, explica Marcio Sanches, coordenador da UC Semesp.

“Vamos oferecer uma visão ampla para a gestão de instituições de ensino tanto do ponto de vista acadêmico quanto do administrativo. O aluno sairá com o certificado de Gestão Estratégica no Ensino Superior”, completa o coordenador.

Aprender a aprender

O corpo docente é composto por professores da São Camilo e por especialistas da Universidade Corporativa Semesp, que desde 2014 já capacitou mais de 7 mil gestores em cursos livres. “Uma parte desse público ansiava por um programa mais robusto e pedia indicações de MBA para completar sua formação”, conta Sanches.

Leia: Mulher mais rica do mundo doa US$ 4 bi para faculdades e ONGS

MBA gestores educacionais
MBA par gestores educacionais falará de PPC a internacionalização (foto:Envato Elements)

A São Camilo também está apostando no programa baseada na percepção de que há uma demanda reprimida no mercado. “Há uma necessidade crescente de formação contínua. E tem profissionais da área cada vez mais interessados em profissionalizar sua prática, usar ferramentas de gestão para maximizar resultados e minimizar custos”, explica Luciane Pedro, coordenadora do MBA recém-lançado.

De acordo com a coordenadora, a necessidade também foi sentida dentro de casa. “A própria direção da São Camilo percebeu a necessidade de contribuir com o aprimoramento de seus líderes. Os gestores que têm uma formação como essa não precisam recorrer a assessorias externas para executar seus projetos”, pontua.

O MBA para gestores educacionais tem duração de 18 meses e as inscrições já estão abertas e devem ser feitas diretamente na São Camilo no site https://bit.ly/2YJzcJc ou pelo telefone 0300 017 8585. Associados do Semesp terão preços diferenciados.

Leia também:

“Vivemos uma crise de identidade e valor do ensino superior”

As prioridades do Conselho Nacional de Educação em 2021

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN