Revista Ensino Superior | O que buscam os millennials e a geração Z, nascidos na era da internet? - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Gestão

O que buscam os millennials e a geração Z, nascidos na era da internet?

Um dos principais especialistas nos Estados Unidos dessa parcela da sociedade tida como "tecnológica" descreve seus perfis

Publicado em 09/09/2019

por Redação Ensino Superior

nova geracao Foto: Shutterstock

Apontado nos Estados Unidos como um dos maiores especialistas em comportamento geracional, Matt Britton veio ao Brasil dar orientações sobre os interesses e anseios dos millennials e da geração Z.

Leia: O valor da educação para a geração Z

Sobretudo, entre outras informações passadas por Britton no Universo Totvs 2019, destacou-se o conceito da busca por experiências. De acordo com o autor do best-seller Youthnation (não traduzido para o português), os jovens de hoje não dão tanta importância à posse de bens como as gerações anteriores. A conquista da casa própria e do primeiro carro está dando espaço para a busca por experiências marcantes e acontecimentos que possam ser compartilhados nas redes sociais.

Aliás, o maior interesse por viagens, eventos culturais e situações que permitam aos jovens um certo protagonismo – como os museus que apostam em atividades interativas – tende a crescer nesse contexto, explicou o consultor, que informa ter entre seus clientes grandes empresas de consumo, como Procter & Gamble, Microsoft e Ford Motors.

nova geração Z
Foto: Shutterstock

Leia também:

“É preciso ter amor na educação”

Entenda como a tecnologia está transformando a carreira jurídica

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Gestão

EAD

EAD: Semesp pede a publicação do novo marco regulatório

+ Mais Informações
Anec EAD

Anec apoia o novo marco regulatório do EAD

+ Mais Informações
EAD

MEC é criticado pelas mudanças no EAD

+ Mais Informações
RH

RH estratégico é desafio para IES

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.