my site my site my site

Farmacêutica seleciona projetos de pesquisa de alunos de graduação e pós-graduação

O objetivo do programa Emerge Labs é possibilitar a divulgação de importantes trabalhos acadêmicos ao mercado. Inscrições vão até 31 de maio

SHARE
, / 0

Se você tem ou conhece projetos científicos que merecem ser divulgados ao mercado, se inscreva gratuitamente, até 31 de maio, no programa Emerge Labs. A iniciativa é realizada pela farmacêutica Eurofarma e pela Emerge, organização que tem por propósito impulsionar a inovação de base científica no Brasil.

Leia também:

Santander oferece 650 bolsas para ajudar os alunos a pagar faculdade

Startup desenvolve sistema para evitar a evasão de alunos

Podem participar estudantes e pesquisadores de cursos de graduação e pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado), bem como empreendedores e gestores.

O programa é voltado para a área de ciências da vida, que abrange biotecnologia, nanotecnologia aplicada a ciências da vida, equipamentos médicos, medicina diagnóstica, análises clínicas e outras.

“Nosso grande objetivo é proporcionar uma profunda experiência em inovação, empreendedorismo, mercado, propriedade intelectual, formação de time e outros temas especialmente desenvolvidos”, explica Guilherme Rosso, presidente da Emerge.

Diversidade de gênero

As mulheres têm destaque no incentivo. Serão selecionadas até 16 equipes em toda a América Latina e todas elas deverão ser compostas por, no mínimo, uma mulher.

Os projetos serão avaliados seguindo os critérios: impacto, criatividade, audácia, atualidade e comunicação. O resultado final será divulgado em 13 de junho. Para se inscrever, clique aqui.

Segundo Martha Penna, vice-presidente de inovação da Eurofarma, a empresa acredita que o alinhamento entre a comunidade científica e a acadêmica gera novos marcos para a sociedade. “Acreditamos no potencial e na capacidade dos pesquisadores da América Latina e estamos dispostos a apoiar no desenvolvimento da ciência da região”, defende.

Foto: Shutterstock

Leia também:

Lições da instituição mais inovadora dos EUA

Como estimular os alunos a participarem de projetos de iniciação científica?

Comentários

comentários

 blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN