NOTÍCIA
Selecionamos nove marcas que estão oferecendo atividades online. Tem até filme feito por indígenas brasileiros
Publicado em 27/03/2020
O Covid-19 está fazendo muitas empresas e instituições criarem ações para a sociedade aproveitar a quarentena com conteúdos e atividades úteis para sua vida pessoal e profissional.
Confira algumas dessas iniciativas. Selecionamos desde aulas sobre bioquímica, formação docente, ética e cidadania, até e-books gratuitos e filmes feitos por indígenas.
Leia: Cinco ferramentas gratuitas para realizar aulas online
Universidade Harvard: são mais de 100 cursos gratuitos de diferentes áreas do conhecimento, todos em inglês. Princípios da bioquímica; Ciência de dados; Obras-primas da literatura mundial; A crise dos opióides na América; Fundamentos da neurociência; Mulheres fazendo história: dez objetos, muitas histórias e Empreendedorismo em economias emergentes são alguns dos cursos oferecidos. As aulas são isentas, já para garantir o certificado é necessário desembolsar em torno de R$ 200,00.
Clique aqui para saber mais.
FGV: em parceria com a Open Education Global, a instituição oferece cursos online gratuitos desde 2008. Formação docente para professores de Direito; Conceitos básicos de matemática financeira; Ética empresarial; Fundamentos da Gestão de TI; Introdução à comunicação institucional e Planejamento do gerenciamento e identificação de riscos em projetos são alguns dos cursos oferecidos.
Clique aqui para saber mais.
Universidade Corporativa Semesp: cursos para profissionais que atuam em instituições de ensino superior. Como transformar as aulas do presencial em aulas online; Tecnologias educacionais e inovações na sala de aula; Elaboração e gestão do PDI, PPI e PPC; Gestão de fluxo de caixa e capital de giro aplicados à IES estão entre os programas. Gratuito para associados do Semesp.
Clique aqui para saber mais.
Escola Virtual.Gov: plataforma vinculada à Escola Nacional de Administração Pública (Enap) com cursos online gratuitos divididos em 16 temáticas, entre elas Educação e docência; Gestão estratégica; Tecnologia da Informação; Inovação; Gestão de Pessoas; Ética e cidadania e Governança e gestão de riscos
Clique aqui para saber mais.
Fundação Bradesco: escola virtual com cursos nas áreas de administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional educação básica e pedagogia e informática.
Clique aqui para saber mais.
Leia: Cresce o número de universitários brasileiros em Portugal
LinkedIn Learning: a empresa liberou gratuitamente o curso Trabalho remoto: colaboração, foco e produtividade. São dez vídeos que abordam temas como gestão de equipes virtuais, momo melhorar o foco e o desenvolvimento da inventividade.
Clique aqui para saber mais.
Faber-Castell: diante da quarentena, todos os cursos online, voltados para estimular a criatividade de adultos e crianças, estão liberados até 19 de abril de 2020. Dicas de desenhos realistas; Lettering básico e avançado; Criatividade nas redes sociais; Técnica mista com aquarela e Criando mundos são alguns dos cursos oferecidos.
Clique aqui para saber mais.
Hyper English: empresa de curso de inglês online está oferecendo 20 dias de aulas gratuitas para pessoas acima de 16 anos. Acesse o site oficial e insira o cupom “STAYHOME”. A partir de abril, será disponibilizado um modelo de curso “freemium”, sem custo, mas com alguns recursos adicionais que podem ser pagos de acordo com o interesse ou objetivo do aluno. No Telegram a marca também criou o grupo “hyperenglishoficial”, com dicas gratuitas diárias de inglês.
Clique aqui para saber mais.
Amazon: centenas de livros digitais das mais diferentes áreas como filosofia, história, literatura clássica e ficção científica foram liberados para download. As obras podem ser lidas pelo computador, ou pelo celular baixando o APP Kindle.
Clique aqui para saber mais.
Instituto Catitu: a instituição desenvolve oficinas de audiovisual com indígenas e possui uma seleção de filmes feitos por diferentes povos brasileiros. Partes do acervo estarão sendo disponibilizados durante a quarentena. Com cinco documentários abertos, povos isolados e as experiências de primeiros contatos foi o tema da primeira semana da ação.
Clique aqui para saber mais.
Update or Die: plataforma de conteúdo com temáticas inovadoras criou o Tapa na Quarentena, em que profissionais receberão portfólios de graduandos e darão alguns “pitacos” para aproximar os estudantes da realidade do mercado. A iniciativa está recebendo inscrições até 29 de março.
Clique aqui para saber mais.
O impacto da crise econômica na juventude
Taxa de brasileiros com ensino superior chega a 34,3%