Confira cursos, livros digitais e filmes gratuitos para a quarentena

Selecionamos nove marcas que estão oferecendo atividades online. Tem até filme feito por indígenas brasileiros

SHARE
, / 2

O Covid-19 está fazendo muitas empresas e instituições criarem ações para a sociedade aproveitar a quarentena com conteúdos e atividades úteis para sua vida pessoal e profissional.

Confira algumas dessas iniciativas. Selecionamos desde aulas sobre bioquímica, formação docente, ética e cidadania, até e-books gratuitos e filmes feitos por indígenas.

Leia: Cinco ferramentas gratuitas para realizar aulas online

Universidade Harvard: são mais de 100 cursos gratuitos de diferentes áreas do conhecimento, todos em inglês. Princípios da bioquímica; Ciência de dados; Obras-primas da literatura mundial; A crise dos opióides na América; Fundamentos da neurociência; Mulheres fazendo história: dez objetos, muitas histórias e Empreendedorismo em economias emergentes são alguns dos cursos oferecidos. As aulas são isentas, já para garantir o certificado é necessário desembolsar em torno de R$ 200,00.

Clique aqui para saber mais.

FGV: em parceria com a Open Education Global, a instituição oferece cursos online gratuitos desde 2008. Formação docente para professores de Direito; Conceitos básicos de matemática financeira; Ética empresarial; Fundamentos da Gestão de TI; Introdução à comunicação institucional e Planejamento do gerenciamento e identificação de riscos em projetos são alguns dos cursos oferecidos.

Clique aqui para saber mais.

Universidade Corporativa Semesp: cursos para profissionais que atuam em instituições de ensino superior. Como transformar as aulas do presencial em aulas online; Tecnologias educacionais e inovações na sala de aula; Elaboração e gestão do PDI, PPI e PPC; Gestão de fluxo de caixa e capital de giro aplicados à IES estão entre os programas. Gratuito para associados do Semesp.

Clique aqui para saber mais.

gratuito quarentena
Foto: Shutterstock

Escola Virtual.Gov: plataforma vinculada à Escola Nacional de Administração Pública (Enap) com cursos online gratuitos divididos em 16 temáticas, entre elas Educação e docência; Gestão estratégica; Tecnologia da Informação; Inovação; Gestão de Pessoas; Ética e cidadania e Governança e gestão de riscos

Clique aqui para saber mais.

Fundação Bradesco: escola virtual com cursos nas áreas de administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional educação básica e pedagogia e informática.

Clique aqui para saber mais.

Leia: Cresce o número de universitários brasileiros em Portugal

LinkedIn Learning: a empresa liberou gratuitamente o curso Trabalho remoto: colaboração, foco e produtividade. São dez vídeos que abordam temas como gestão de equipes virtuais, momo melhorar o foco e o desenvolvimento da inventividade.

Clique aqui para saber mais.

Faber-Castell: diante da quarentena, todos os cursos online, voltados para estimular a criatividade de adultos e crianças, estão liberados até 19 de abril de 2020. Dicas de desenhos realistas; Lettering básico e avançado; Criatividade nas redes sociais; Técnica mista com aquarela e Criando mundos são alguns dos cursos oferecidos.

Clique aqui para saber mais.

Hyper English: empresa de curso de inglês online está oferecendo 20 dias de aulas gratuitas para pessoas acima de 16 anos. Acesse o site oficial e insira o cupom “STAYHOME”. A partir de abril, será disponibilizado um modelo de curso “freemium”, sem custo, mas com alguns recursos adicionais que podem ser pagos de acordo com o interesse ou objetivo do aluno. No Telegram a marca também criou o grupo “hyperenglishoficial”, com dicas gratuitas diárias de inglês.

Clique aqui para saber mais.

Livros, filmes e aprimoramento do portfólio

Amazon: centenas de livros digitais das mais diferentes áreas como filosofia, história, literatura clássica e ficção científica foram liberados para download. As obras podem ser lidas pelo computador, ou pelo celular baixando o APP Kindle.

Clique aqui para saber mais.

Instituto Catitu: a instituição desenvolve oficinas de audiovisual com indígenas e possui uma seleção de filmes feitos por diferentes povos brasileiros. Partes do acervo estarão sendo disponibilizados durante a quarentena. Com cinco documentários abertos, povos isolados e as experiências de primeiros contatos foi o tema da primeira semana da ação.

Clique aqui para saber mais.

Update or Die: plataforma de conteúdo com temáticas inovadoras criou o Tapa na Quarentena, em que profissionais receberão portfólios de graduandos e darão alguns “pitacos” para aproximar os estudantes da realidade do mercado. A iniciativa está recebendo inscrições até 29 de março.

Clique aqui para saber mais.

Leia também:

O impacto da crise econômica na juventude

Taxa de brasileiros com ensino superior chega a 34,3%

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN