my site my site my site

Governo de SP prevê retorno gradual das aulas em setembro

Porém, decisão só acontecerá se todas as cidades de São Paulo estiverem na fase amarela

SHARE
, / 0

O governo de São Paulo anunciou hoje, 24, que o retorno gradual das aulas presenciais está previsto para 8 de setembro, com cada instituição recebendo apenas 35% de seus alunos. A decisão vale para o ensino superior, profissionalizante e educação básica de todo o estado.

O retorno gradual ocorrerá em três períodos, todos respeitando o distanciamento de 1,5m de distância e uso obrigatório de máscaras para estudantes e colaboradores.

Leia: Guia oferece 28 ações práticas para instituições de ensino adotarem após o isolamento

O Plano SP

1ª etapa: retorno de até 35% dos alunos;

2ª etapa: retorno de até 70% dos alunos;

3ª etapa: retorno de 100%, o ‘novo normal’.

governo de SP retorno das aulas
Foto: reprodução governo de SP

Contudo, para essa primeira etapa acontecer será necessário o estado permanecer na fase amarela, tida como de flexibilização, por 28 dias. Ou seja, caso o cenário se agrave ainda mais o ensino presencial não voltará em 8 de setembro. Para manter o setor informado, o governador anunciou que em 4 de setembro haverá outro pronunciamento comunicando se a data de retorno será mantida.

Já para se chegar à segunda etapa, todas as cidades de São Paulo deverão estar na fase verde por um ciclo de 14 dias. O novo normal só deverá acontecer quando o estado chegar à última fase de flexibilização.

Atividades práticas laboratoriais de ensino superior e profissional poderão ser realizadas apenas para a conclusão de seus formandos desde que a região se mantenha na fase amarela por pelo menos 14 dias.

No pronunciamento de hoje, o governo recomenda ainda que as instituições educacionais adotem o ensino híbrido, que mescla aulas presenciais com online, até pelo menos o início da terceira etapa

Retorno das aulas na prática

Bebedouros estão proibidos. O aconselhável é o uso de canecas. Portas devem ficar abertas para ventilação, evitando o toque em maçanetas e lixos deverão ser trocados pelo menos três vezes ao dia.

Além da equipe do governo, a elaboração do plano de retomada teve apoio da USP, Unesp, Unicamp e outras instituições e entidades do setor.

Leia também:

Em seu ‘novo normal’, Eniac manterá opção por aulas online e ao vivo na modalidade presencial

Olgária Matos: Temos de nos organizar para começar a viver de outro jeito

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN