Revista Ensino Superior | Nova plataforma apoia o desenvolvimento de atividades de pesquisa de professores do ensino médio da rede pública - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Ensino Médio

Nova plataforma apoia o desenvolvimento de atividades de pesquisa de professores do ensino médio da rede pública

"A ideia é criar um banco de voluntários e de projetos extremamente amplo que abranja todas as áreas da ciência, para que haja a melhor combinação entre pesquisador e escola", explica idealizador

Publicado em 08/07/2015

por Fernando Oliveira

Pesquisadores de todas as áreas do conhecimento que queiram mudar a educação do Brasil. Esse é o perfil de quem procura a plataforma +Science, que apoia o desenvolvimento de atividades de pesquisa de professores do ensino médio da rede pública. “A ideia é criar um banco de voluntários e de projetos extremamente amplo que abranja todas as áreas da ciência, para que haja a melhor combinação entre pesquisador e escola”, explica Cristiano Reis, pesquisador da Universidade de Minnesota e um dos idealizadores do projeto.

Na plataforma, mestrandos e doutorandos oferecem colaboração voluntária aos projetos desenvolvidos. A variedade de projetos de escolas já cadastrados é ampla e vai da extração de óleo de peixe ao ensino de matemática e filosofia. A plataforma nasceu da necessidade de reverter parte do investimento governamental com a pesquisa em iniciativas que privilegiem a escola pública. Segundo Cristiano, as ciências foram priorizadas para tentar suprir suas deficiências no ensino.  Até o fim do ano, os idealizadores esperam bons resultados com a implementação de um novo site e a simplificação no cadastro dos projetos, que serão desenvolvidos em parceria entre o professor e o pesquisador. O link de acesso à +Science é http://bit.ly/1Ih5vTe.

Autor

Fernando Oliveira


Leia Ensino Médio

Hackademia_2x

Para analistas, sistema privado deverá liderar inovações na...

+ Mais Informações
caras

O que os professores pensam sobre a reforma no ensino médio

+ Mais Informações
shutterstock_336070457

Filosofia e sociologia são símbolo da disputa pelo currículo no ensino...

+ Mais Informações
Modelo paulista facilita passagem de alunos do ensino técnico ao superior

Modelo paulista facilita passagem de alunos do ensino técnico ao superior

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.