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NOTÍCIA
Clareza nas etapas de aprendizagem dos alunos, advinda de política públicas, é a chave para o fortalecimento da escolarização, defende presidente do Insper
Publicado em 26/08/2019
Na educação básica, os resultados de aprendizagem estão avançando, especialmente nos primeiros anos do ensino fundamental. Porém, esse avanço perde força nos anos finais do EF e decaem no ensino médio. Muitos questionam as causas disso.
Leia: Para ter sucesso, os alunos precisam encontrar um propósito de vida, defende reitor mexicano
Marcos Lisboa, presidente do Insper, acredita que este é um problema de política pública. No seminário Democracia, educação e equidade: uma agenda para todos, promovido pela Fundação Tide Setubal, Insper e Unesco no Brasil, Lisboa afirmou que é preciso definir mais claramente o que os alunos devem aprender em cada etapa e estabelecer, com base em boas experiências, como deve ser a prática em sala de aula e até a formação de um diretor.
Esses parâmetros são, em sua opinião, fundamentais para a cobrança de resultados e para a disseminação de práticas exitosas.
A opinião dos presidentes de instituições de ensino norte-americanas
Qual o papel das IES na agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU