Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
NOTÍCIA
Estudo sugere alternativas para abrir as portas das instituições de ensino superior de elite a uma parcela maior dos americanos
Publicado em 19/03/2020
As universidades de maior prestígio nos Estados Unidos, grupo ao qual pertencem Harvard, Stanford, Brown, MIT, Princeton (foto), entre outras, oferecem aos filhos de seus egressos um bônus de até 160 pontos no exame de admissão ao ensino superior, o SAT. Consequentemente, são os jovens de famílias abastadas que compõem a maior parcela dos estudantes destas instituições.
Leia: Declínio de matrículas nos EUA leva instituições de ensino a inovar
Se a mesma vantagem fosse dada aos alunos de classe média que têm a mesma pontuação dos alunos ricos, a participação dos primeiros subiria de 28% para 38%. A representatividade dos estudantes pobres também teria um incremento de 4% para 12% nas universidades. Fazer uma mudança nas atuais regras de admissão ajudará a tornar essas escolas mais diversas, apontaram os autores de um estudo publicado no periódico Quarterly Journal of Economics.
Movimento pede a descolonização dos currículos
Coronavírus no ensino superior: o que fazer com as aulas