NOTÍCIA

Formação

Aplicativo gratuito para autodesenvolvimento docente

Apoiar os profissionais da educação no desenvolvimento de competências digitais é um dos objetivos do EducaBox

Publicado em 25/11/2020

por Redação Ensino Superior

aplicativo-professor-gratis Foto: Unsplash

O aplicativo EducaBox usa microlearning para desenvolver competências digitais em professores e educadores sociais e corporativos. Como desde março essa passou a ser uma exigência para a manutenção das aulas on-line e muitos educadores vêm sofrendo com a falta de apoio e suporte para conseguir desempenhar suas funções de forma eficiente e satisfatória, esse aplicativo,  que foi desenvolvido pela pedagoga, psicóloga e mestre em educação Karina Nones Tomelin, pode ajudar.

Leia: Valorização do professor melhora os países

aplicativo educadores
Foto: Unsplash

Com acesso gratuito (clique aqui), os educadores recebem conteúdos diários, em forma de drops, sempre com a seguinte trilha: problema, contexto, orientação, inspiração e vá além. No problema, o aplicativo coloca uma pergunta sobre uma situação real vivenciada pelos educadores no cotidiano do processo de ensino-aprendizagem.

O contexto apresenta uma breve descrição do tema. A orientação oferece sugestões de ação, reflexão e atuação diante do problema. A inspiração apresenta um pensamento relacionado ao contexto e que pode ser compartilhada diretamente do aplicativo para as redes sociais do educador. Por fim, o vá além oferece sugestão de material complementar para consulta e aprofundamento do tema.

Ferramentas e estratégias docentes

“O professor é o profissional que forma todas as outras profissões. Seu papel é fundamental para dar o seu melhor. Ele também precisa receber o melhor, desenvolver-se técnica e emocionalmente e aprender para ensinar todos os dias.”

Karina Tomelin diz que o aplicativo gratuito para professores foi pensado no autodesenvolvimento desses profissionais na hora certa, para organizar e sistematizar conteúdos relevantes para o aperfeiçoamento das principais competências, de modo a promover, gratuitamente, micromomentos de formação.

Leia: Desemprego entre os jovens bate recorde histórico

“No formato microlearning, o aplicativo ajudará educadores a se conectarem com ideias, teorias, conceitos e referências de forma rápida e fácil”, acrescenta.

Diretora de inovação e qualidade na B42, Karina Tomelin é professora desde os seus 19 anos e já deu aulas para o ensino infantil, fundamental, médio, superior e pós-graduação. Tomelin aponta a utilidade do Educabox para diferentes educadores. “Os professores da educação básica nem sempre têm a oportunidade de se atualizar constantemente sobre novas teorias e recursos educacionais para a promoção da aprendizagem.”

Leia também:

Professora brasileira concorre ao ‘Nobel da Educação’

Professoras criam startup para inserir profissionais da educação no mercado de trabalho

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Formação

Cultura da não violência

Cultura da não violência, os desafios para formar cidadãos

+ Mais Informações
Iniciação científica

Iniciação científica estimula continuação dos estudos

+ Mais Informações
Bem-estar

IES precisam buscar bem-estar dos estudantes

+ Mais Informações
Heloisa Avilez

Lifelong learning é inevitável

+ Mais Informações

Mapa do Site