Revista Ensino Superior | Thuinie Daros estreia coluna mensal na Plataforma Ensino Superior - Revista Ensino Superior
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

NOTÍCIA

Coluna Thuinie Daros

Thuinie Daros estreia coluna mensal na Plataforma Ensino Superior

Espaço discutirá educação ativa, aprendizagem inovadora e ensino híbrido

Publicado em 31/08/2021

por Thuinie Daros

Thuinie Daros_coluna Thuinie Daros

Coluna - Thuinie Daros
Thuinie Daros
(foto: reprodução/arquivo pessoal)

Conjecturar sobre as tendências para a educação superior, seus impactos e suas práticas sempre fez parte do planejamento em longo prazo das IES, sobretudo agora, afinal são novos tempos, modelos de negócios, recursos, formas de pensar e de viver e, consequentemente, de ensinar e aprender.

Os estudantes de hoje já não são os mesmos de poucos anos atrás, pois estão na esteira de uma sociedade que alterou seus paradigmas. Em atenção às rápidas transformações, a educação precisa ser capaz de acompanhá-las entregando uma prática pedagógica, tanto na gestão quanto na sala de aula, pautada em uma abordagem ativa e cada vez mais online e híbrida.

Leia: O futuro do ensino superior sem o “novo normal”

Neste contexto, a revista Ensino Superior inaugura uma nova coluna escrita pela professora Thuinie Daros, com o intuito de compartilhar conteúdos e experiências que atendam a uma demanda de profissionais que buscam inspirações para superação dos modelos de educação tradicionais monótonos e desconectados com a realidade para experiências mais criativas e ativas, capazes de promover o engajamento e o sucesso dos estudantes.

Na coluna você encontrará estratégias pedagógicas, experiências, boas práticas de gestão da inovação, modelagens híbridas, recursos tecnológicos, criação de objetos de aprendizagem, ensino telepresencial, roteirização de atividades, educação on-line e híbrida, sala de aula digital e outras temáticas relevantes para uma educação contemporânea e preocupada com a qualificação da experiência do estudante.

Mensalmente, um novo artigo inédito e exclusivo escrito será publicado e esperamos que os textos sejam disparadores de diálogos e debates que promovam uma educação genuinamente inovadora.  

Sobre a autora

Thuinie Daros é cofundadora da Téssera Educação. Possui 22 anos de experiência na docência e gestão da educação básica e superior e 7 anos na liderança acadêmica em modelos híbridos. Atua como palestrante e ministra workshops sobre temáticas que envolvam principalmente a aplicação de metodologias ativas, ensino híbrido, criatividade e tecnologias educacionais. Além disso, é head de cursos híbridos e metodologias ativas na Unicesumar. Possui diversos livros publicados na área da inovação educacional, entre eles, A sala de aula inovadora e A sala de aula digital pela editora Penso.

Leia também:

Gestão pedagógica: IES que estão fazendo diferente

Autor

Thuinie Daros


Leia Coluna Thuinie Daros

doc brown-back to the future_universal studios and amblin entertainment 1985

A aplicação das rotinas de pensamento para aprendizagem visível

+ Mais Informações
saindo caverna_pos-pandemia_aprendizagem.credito_Maxime Mouysset

Os 7 desafios na aprendizagem pós-pandemia

+ Mais Informações
ateliê

Sala de aula como ateliê de experiências criativas de aprendizagem

+ Mais Informações
híbrido - o globo

Futuro é digital e cada vez mais híbrido

+ Mais Informações

Mapa do Site

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.