NOTÍCIA

Formação

Gigante do mercado financeiro, XP investe em formação para setor em expansão

Xpeed School abre turma para MBA online em investimentos e private banking, em parceria com o IBMEC

Publicado em 16/03/2022

por Redação Ensino Superior

XP_MBA investimentos e private banking trilha de formação é acompanhada por especialistas renomados nos mercados brasileiro e internacional. Foto: Reprodução/Quero Investir

A XPeed School by XP Inc. em parceria com o IBMEC iniciam, neste mês de março, novas turmas de pós-graduação totalmente online para o curso de MBA em investimentos e private banking. A especialização tem como foco a preparação do aluno para ser um assessor de investimentos com conhecimentos em diversas áreas do mercado, seja para atuar nos principais escritórios do país ou até mesmo gerir sua própria carteira de modo avançado e profissional.

Leia: População carece de educação financeira

A crescente demanda por profissionais habilitados para atuar no mercado formal, ligados às corretoras de valores, acompanha o movimento de transformação que passa esse setor, a partir do aumento do interesse dos brasileiros em investimentos, afirma Thiago Godoy, head de educação financeira da Xpeed. “O número de escritórios e agentes autônomos de investimentos ligados às corretoras cresce ano após ano. Ao mesmo tempo a gente vê um novo movimento surgindo que são as fintechs, o Google Finance que está chegando. É uma revolução de como um mercado atua de forma geral.”

O curso MBA investimentos e private banking prepara o profissional para atuar como assessor de investimentos com conhecimentos em macroeconomia e política, renda fixa, fundos, previdência e fundos imobiliários, investimentos no exterior, COE e criptomoedas, ações e derivativos. Durante o MBA, o aluno vai simular a montagem de uma carteira de investimentos completa e haverá um processo seletivo nos escritórios afiliados à XP para os formandos do curso. 

Trilha de formação é acompanhada por especialistas renomados nos mercados brasileiro e internacional. Foto: Reprodução/Quero Investir

Parceria e demanda

A certificação será dada pelo IBMEC juntamente com o selo da Xpeed School e o curso terá duração de 12 meses – carga horária de 450 horas para quem realizar o TCC opcional ou 420 horas para quem não realizar. O investimento total fica em torno de R$15 mil. Além disso, os alunos terão acesso ao programa EnglishPro que traz aulas em grupo online e ao vivo com professores nativos de países de língua inglesa.

Toda a trilha de formação é acompanhada por especialistas renomados nos mercados brasileiro e internacional. Desde sua fundação, em 2020, a escola de investimentos da XP conta com mais de 65 mil alunos matriculados em 57 cursos nas áreas de investimentos, educação financeira, carreira e gestão exponencial. 

“Nos últimos anos, o brasileiro amadureceu como investidor, aumentando a compreensão sobre a importância de uma gestão patrimonial qualificada. O profissional que quer se destacar neste mercado e apoiar as famílias brasileiras, precisa manter uma filosofia de aprendizado continuado ao longo da vida e o MBA investimentos e private banking é uma ótima oportunidade para isso”, ressalta Paulo Monfort, coordenador técnico pelo IBMEC do MBA investimentos e private banking.

Saiba mais em Ementa MBA Investimentos e Private Banking

Leia também

Metaverso transformará profissões e criará novas até 2030

Autor

Redação Ensino Superior


Leia Formação

Licenciaturas

Licenciaturas têm que ser repensadas, mostra Mapa

+ Mais Informações
Bullying na universidade

Universidade deve agir para frear o bullying

+ Mais Informações
Qualidade no ensino

Modalidade não importa; qualidade, sim

+ Mais Informações
Moradias universitárias

Parceria das universidades garante moradias universitárias

+ Mais Informações

Mapa do Site