NOTÍCIA

Redação

Marketing digital é eficiente para a captação de alunos

Pesquisa da Crátilo Educacional traz dados para nortear os próximos passos

Publicado em 15/05/2024

por Sandra Seabra Moreira

Marketing digital Marketing digital foi o melhor meio de captação para 77% das IES

O setor do ensino superior privado é um ambiente em constante transformação e requer investimentos em estratégias de marketing, um esforço das IES que pede análises e números. A Crátilo Educacional ouviu 43 gestores de marketing de IES do segmento privado, obtendo números e análises que oferecem perspectivas para os próximos passos.

A pesquisa (acesse) foi realizada no semestre passado, entre 2 e 10 de outubro, online. “É uma pesquisa inédita. O  objetivo foi conhecer os desafios da captação do meio de ano de 2023, para entendermos um pouco melhor o comportamento do mercado”,  afirma Bruno Barreto, CEO da Crátilo Educacional. 

O marketing digital foi o melhor meio de captação para 77% das IES. Outras 39% citaram eventos e convênios como estratégias mais eficientes e 30% mencionaram as inserções em rádios, TV, busdoor e outras mídias. 

Para Barreto, as principais percepções que trazem o estudo são:

 

→ Custos de aquisição de Alunos (e leads) aumentou para maioria, e está acima de R$500 para 2/3 dos entrevistados;

→ Investimento assertivo e gestão eficiente em Marketing Digital são fatores críticos de sucesso para captação

→ Instituições de menor porte apresentam maior dificuldade no atingimento dos objetivos e nos custos de aquisição

 

“No cenário atual, as instituições regionais que têm obtido bons resultados em número de ingressantes são aquelas que compreenderam a necessidade de profissionalizar o processo de captação,  investindo em inteligência de mercado, tecnologias e recursos humanos competentes. Com o uso das melhores práticas do setor, as marcas locais se diferenciam, aliando tradição e força de marca a resultados sustentáveis.”

Dados de nova pesquisa, realizada no primeiro semestre de 2024, sairão em breve.

 

Autor

Sandra Seabra Moreira


Leia Redação

pexels-3motional-studio-407102-1081685

Indústria e economia criativa requerem pesquisas e profissionais

+ Mais Informações
pexels-cottonbro-6590920

Insegurança alimentar no campus

+ Mais Informações

EAD alcançou 49,2% do total de matrículas em 2023

+ Mais Informações
pexels-edward-jenner-4031525

Academia Brasileira de Ciência lança livro para espantar o negacionismo

+ Mais Informações

Mapa do Site