NOTÍCIA
Turnitin Americas Higher Education Awards vai premiar os projetos que mostrarem inovação em práticas educacionais para fortalecer avaliação e integridade
Publicado em 07/08/2021
A Turnitin premiará os educadores universitários mais inovadores das Américas através do Americas Higher Education Awards, prêmio aberto às universidades e professores brasileiros. Seis vencedores receberão 2 mil dólares cada um (o equivalente a 10 mil reais) para doar à instituição de caridade ou bolsa de estudos de sua escolha. Educadores e instituições podem indicar um projeto sob o tema Inovação em Avaliação e Integridade neste link. As candidaturas em português estarão abertas até 10 de setembro de 2021.
Leia: Incentivo na inovação pedagógica
“Ao reconhecer os educadores por suas melhores práticas no ambiente acadêmico, o Prêmio busca beneficiar a comunidade acadêmica que utiliza nossa tecnologia educacional de formas inovadoras no processo de ensino e aprendizagem. A pandemia trouxe muitos desafios para os educadores, que tiveram que adaptar e reinventar suas práticas de ensino. Em muitos casos, esses educadores tiveram que explorar um universo completamente desconhecido para eles. E toda a tecnologia utilizada para melhorar suas práticas de ensino continuará a ser utilizada mesmo após este período”, disse Rosa Elizondo, vice-presidente regional para as Américas em Turnitin.
Por meio do prêmio, a empresa espera identificar usos inteligentes e inovadores das tecnologias Turnitin na solução de desafios educacionais tanto para acadêmicos quanto para estudantes. A equipe de tecnologia educacional espera desenvolver ainda mais seus produtos com base no feedback pedagógico dos usuários das soluções, beneficiando a comunidade educacional.
Histórias de sucesso de instituições de ensino superior brasileiras devem incorporar pelo menos um dos seguintes temas:
Ânima Educação investe em moradia estudantil
Prêmio reconhecerá pesquisa sobre o patrimônio arqueológico brasileiro