Pesquisa Salva o Mundo é o tema do 20º Conic, que será online e conta com quatro premiações de até R$2.000,00. Inscrições até 25 de setembro
Publicado em 16/09/2020
Com um tema bem atual para tempos de pandemia, o 20º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic) deste ano destaca que a Pesquisa Salva o Mundo. As inscrições para os trabalhos se encerram em 25 de setembro (clique aqui). Podem participar estudantes de graduação, brasileiros e estrangeiros, de escolas particulares e públicas.
Leia: Iniciação científica gera alunos mais criativos e capacitados para o mercado
Os trabalhos devem se enquadrar nas seguintes áreas do conhecimento: ciências biológicas e saúde, ciências exatas e da terra, ciências humanas e sociais e ciências sociais aplicadas.
Já a premiação funcionará da seguinte forma:
Organizado pelo Semesp, o congresso acontecerá de 8 a 11 de dezembro e será 100% online. Vale destacar que o objetivo do Conic é identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico por meio do exercício da criatividade e do conhecimento adquirido. O Congresso apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do ensino superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato dos estudantes com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e agrega valor aos trabalhos apresentados.
Leia: “A iniciação científica mudou a minha vida”
Neste ano, o Conic conta com o apoio da Uniprojeção, Unifenas, Unifeob e FSA – Fundação Santo André. Para os professores-pesquisadores e para as próprias instituições de ensino superior, o Congresso representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científica agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.
Para se inscrever e saber mais, acesse: https://www.semesp.org.br/conic/.
Instituições de ensino terão currículo integrado e com foco em competências
322 mil alunos podem não ingressar no ensino superior em 2021