Grupo Afya planeja unidade modelo de medicina no Rio

Compra da Unigranrio amplia atuação da Afya Educacional na medicina e vice-presidente de operações fala em planos de torná-la a primeira universidade do grupo

SHARE
,
medicina - afya
“Queremos acrescentar muita inovação e tecnologia aplicada ao ensino, com destaque para a medicina, que é a nossa especialidade” (Foto: Envato Elements)

A Afya, grupo educanional de predominânicia na medicina, planeja inaugurar um campus modelo na cidade do Rio de Janeiro, no mesmo bairro onde fica o campus atual, na Barra da Tijuca. “Neste novo espaço vamos reunir todas as fortalezas da Afya: modelo acadêmico de ponta, metodologias ativas, corpo docente qualificado e muita tecnologia”, diz Flavio Carvalho, vice-presidente de operações.

A aquisição da Unigranrio representa a entrada do grupo na graduação médica nessa capital e se soma aos outros cursos da área, presentes em outras 20 cidades e nas capitais Teresina (PI), Palmas (TO), João Pessoa (PB) e Porto Velho (RO).

Inovações e metodologias

“Nos últimos meses nosso time de Ensino tem se dedicado integralmente a este projeto. Temos grandes planos para tornar a Unigranrio, a 1ª universidade do grupo. Ainda melhor: queremos acrescentar muita inovação e tecnologia aplicada ao ensino, com destaque para a medicina, que é a nossa especialidade. Projetos inovadores que já estão sendo implementados em algumas unidades da Afya chegarão também a Unigranrio”, explica Carvalho.

Leia: Ânima Educação investe em moradia estudantil

Outras iniciativas como telemedicina e georreferenciamento, além da implementação no currículo de metodologias específicas da matriz de medicina da Afya, também estão nos planos.

“Um dos projetos que mais nos orgulham no momento é o internato 4.0, estruturado em linha com os melhores projetos acadêmicos de medicina em vigor no mundo. Nele, damos grande ênfase às competências que queremos desenvolver nos nossos alunos, além de prepará-los para as provas de residência e para a prática médica”, diz.

“Nossos alunos terão contato com plataformas digitais do grupo, como a Medcel (que prepara para as provas de residência) e o Whitebook, há cinco anos no Top 10 dos aplicativos de maior receita gerada no Brasil e consumido por mais de 70% dos médicos formados no país em 2020”, acentua o vice-presidente de operações da Afya.

A Unigranrio

Com 10 unidades no estado do Rio, além de um campus em Palhoça (SC) e 82 polos de ensino a distância, a Unigranrio conta com um amplo portfólio de graduação tradicional e tecnológica, nas modalidades presencial e EAD, com cerca de 20 cursos. Em ciências humanas, destaque para administração e direito; em biológicas, além da medicina, cursos como enfermagem, odontologia e nutrição reúnem a maior base de alunos.

A Unigranrio conta ainda com pós-graduações lato sensu, como cursos de especialização e MBA nas áreas de saúde, gestão de negócios, educação, direito, tecnologia, e stricto sensu, por meio de programas de doutorado, mestrado acadêmico e profissional.

Leia também:

Futuro do ensino: desafios para o segundo semestre

Faculdade com jeito de startup

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN