Com conteúdos produzidos pela Saraiva Educação, contando com a colaboração de professores e autores renomados, a DONS chega ao mercado educacional para apoiar as Instituições de Ensino Superior (IES) que já possuem ou pretendem oferecer até 40%* da carga horária do curso de Direito na modalidade EAD.
Modularizáveis e interativos, os conteúdos podem ser integrados aos principais ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), como Moodle, BlackBoard e Canvas, e são elaborados com o selo de qualidade da Saraiva Educação, referência em publicações jurídicas no Brasil com mais de 100 anos de tradição.
Leia: Mais de 50 IES apresentam cases de inovação acadêmica em fórum internacional
A solução é um apoio às IES, mas sobretudo ao professor que pode utilizar as atividades da DONS para que os alunos pratiquem o conteúdo ensinado por meio de estudos de caso, por exemplo. Isso traz facilidade no cotidiano do docente porque os exercícios estão disponíveis e ele pode escolher o que melhor se adequa à sua disciplina e metodologia de ensino.
Embasamento teórico e pedagógico DONS:
- Protagonismo discente
- A DONS ajuda a IES na adoção de metodologias ativas de ensino.
- Aprendizagem baseada em problemas, projetos, e sala de aula invertida.
- Aprendizagem Significativa
- Construção contínua do conhecimento.
- Aprendizagem contextualizada, baseada em saberes prévios.
- Tecnologias educacionais
- Inserção do ensino digital no curso de Direito.
- Combinação de experiências on-line e off-line.
- Aprendizagem multimídia
- Objetos de aprendizagem que combinam palavras (escritas ou faladas) e imagens (estáticas ou animadas).
- Alunos mais engajados.

Diferenciais que visam destacar IES:
- Atualização semestral para acompanhar as mudanças da área jurídica.
- Conteúdos modularizados que podem ser mesclados aos conteúdos da IES da forma que o docente preferir.
- Aluno como protagonista para melhorar a percepção em relação ao curso e do próprio aprendizado.
- Flexibilidade e autonomia para os professores.
DONS é a melhor alternativa para suplementar o curso de Direito de uma IES, construindo uma experiência virtual mais satisfatória para alunos e professores.
O digital não substituirá o presencial, mas é um recurso necessário e deve ser usado para apoiar e complementar o processo de ensino e aprendizagem. Além de possibilitar maior engajamento de alunos e professores na trilha contínua de aprendizado que o mundo atual exige, sobretudo no Direito.
*carga horária máxima de conteúdo a distância permitida pelo MEC para o curso de Direito.
Leia também:
Ibmec RJ cria espaço colaborativo para acelerar startups
Aprendizagem baseada em projetos: o aluno no centro da abordagem