Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Mais de 200 universidades americanas contrataram especialistas para conduzir seus processos de mudança
Mais de 200 universidades americanas têm entre seus executivos diretores de inovação ou de estratégias digitais. Os dados foram divulgados pela consultoria Americana Entangled e comparam informações de 2018 e 2017. Neste último ano, pouco mais de 20 instituições estavam recrutando esse tipo de profissional, o que revela uma grande mudança na estratégia das organizações acadêmicas.
Leia: Inadimplência chega a 25,5% no ensino superior em abril, aponta instituto
De acordo com os analistas, a contratação de diretores de inovação se deve à dificuldade enfrentada por várias universidades para disseminar inovações surgidas nos departamentos e que, não raro, ficam restritas a eles e a um pequeno grupo de professores. Uma liderança no setor consegue dar uma unidade aos diferentes projetos de inovação realizados e, sobretudo, disseminar e institucionalizar suas práticas, aponta o texto da consultoria.
Como será a educação superior pós-coronavírus é destaque de webinares gratuitos
Novas diretrizes: as competências que todos os professores devem ter
Por: | 19/04/2020