my site my site my site

Por que a educação básica não avança?

Clareza nas etapas de aprendizagem dos alunos, advinda de política públicas, é a chave para o fortalecimento da escolarização, defende presidente do Insper

SHARE
, / 1

Na educação básica, os resultados de aprendizagem estão avançando, especialmente nos primeiros anos do ensino fundamental. Porém, esse avanço perde força nos anos finais do EF e decaem no ensino médio. Muitos questionam as causas disso.

Leia: Para ter sucesso, os alunos precisam encontrar um propósito de vida, defende reitor mexicano

Marcos Lisboa, presidente do Insper, acredita que este é um problema de política pública. No seminário Democracia, educação e equidade: uma agenda para todos, promovido pela Fundação Tide Setubal, Insper e Unesco no Brasil, Lisboa afirmou que é preciso definir mais claramente o que os alunos devem aprender em cada etapa e estabelecer, com base em boas experiências, como deve ser a prática em sala de aula e até a formação de um diretor.

Esses parâmetros são, em sua opinião, fundamentais para a cobrança de resultados e para a disseminação de práticas exitosas.

educação básica
Da esq. para a dir. José Francisco Soares, professor e ex-presidente do Inep, Marlova Noleto, diretora da Unesco Brasil, Marc Fleurbaey, professor na Princeton University e Marcos Lisboa, presidente do Insper

Leia também:

A opinião dos presidentes de instituições de ensino norte-americanas

Qual o papel das IES na agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN