Estácio incorpora game famoso em estratégia de captação

Iniciativa chamada “Expedição Enem” acontece dentro do jogo Fortnite e prepara estudantes para a prova com diversão. Estratégia mira em captação de novos alunos e premia com material de apoio e bolsas de estudo ao completar o jogo

SHARE
,

Mostrando senso de oportunidade em suas estratégias de marketing de forma a sempre dialogar com as novas gerações, a Estácio consegue captar o timing das personalidades e dos recursos do momento. A atual parceria com o jogo Fortnite significa para a instituição mais um passo em direção à inovação e tecnologia a fim de potencializar o aprendizado e de quebra, conquistar novos alunos, falando a língua que eles entendem.

Leia: Ferramenta que mapeia expectativa profissional do aluno vence maratona empreendedora

game estácio
Foto: Pexels

Para ampliar a visibilidade da ação no mundo gamer, a instituição convidou Derponce, um dos maiores streamers de Fortnite do país para, além de criar os mapas personalizados e exclusivos da Estácio no jogo, produzir um vídeo de um Gameplay que pudesse propiciar uma imersão total dentro do jogo e, assim, garantir que experiência do aluno na Expedição Enem fosse a mais rica possível.

O gamer também convida a todos a chegarem ao final da empreitada e garantirem benefícios da Estácio no final que incluem cursos livres focados na preparação ao exame, além de bolsas de estudo de até 70% na graduação de escolha.

As ações de apoio ao “enemzeiro” na reta final para a prova desenvolvidas pela Estácio contam também com desafios no TikTok, além de podcasts e até e-books preparatórios para deixar a experiência mais completa.

Eduardo Guedes, diretor de marketing da Estácio, explica que a ação reforça o posicionamento de inovação da instituição ao mesmo tempo que dialoga com os estudantes, uma vez que oferece cada vez mais oportunidades acessíveis de conhecimento.

“A ação está em linha com a nossa estratégia de avançar cada vez mais no universo digital e nos posicionar como o principal player de educação, sempre investindo em inovação e tecnologia, para oferecer um conteúdo com alto padrão de qualidade para todo o Brasil” afirma Guedes. 

Como funciona a Expedição Enem

expedição enem
Foto: divulgação / Estácio

Na história do game, o planeta foi invadido por extraterrestres que vieram pegar todo conhecimento humano. Os jogadores tentarão, assim, recuperar o que foi perdido nos 5 “Portais de Conhecimento”, que representam campos do conhecimento humano explorados na prova: GAIA (Ciências da Natureza), HUMÂNIA (Ciências Humanas), EXPRESSIVA (Linguagens e Códigos), EXATIDÃO (Matemática) e IDEÁRIA (Redação). O gamer terá que passar por todos eles para chegar ao final, derrotar o alienígena e “desbloquear o seu ENEM”.

Desafio TikTok     

O conceito “Desbloqueie seu Enem” foi criado um desafio no TikTok para descontrair e desbloquear as inseguranças. Dentro da editoria de ENEM da plataforma, realizada com os creators Laura Tuttman, Raissa Chaddad, Jean Paulo e Elana Valenaria, retrata momentos em que o aluno pode se sentir “travado” na hora de estudar para o exame, mostrando formas de como se desbloquear para ir bem no vestibular.

A trend seguirá dando dicas dentro da linguagem divertida do TikTok, num espaço personalizado para a Estácio, exclusivamente para oferecer um conteúdo que ajude os alunos a se preparem melhor para o Enem.    

Podcast

A Estácio criou ainda uma série de podcasts exclusivos, com convidados que abordarão temas das provas, dicas e orientações para o grande dia. Os episódios poderão ser reproduzidos no hotsite e demais conteúdos ficarão disponíveis para download em formato de e-book. Todas as informações sobre as ações da Estácio para o Enem estão disponíveis na landing page.

Os podcasts serão apresentados pelo ator Laddy Nada (Gabriel Rocha) e contarão com participações especiais, dentre elas a Daniele Hypólito, que fez parte da equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China, o Hian Grylls (Tiktoker), a Mãe Diná (Rachel Siufi), professora de produção textual que mais acertou o tema da redação do Enem, o Curió (professor de matemática e influencer) e os professores Siciliano, do curso de Educação Física e Rodrigo Rainha, do curso de História da Estácio.   

O primeiro episódio, “Desbloqueando a prova”, será dedicado aos assuntos que mais caem no ENEM. Já o segundo, “Desbloqueando a mente”, vai ensinar ferramentas para desestressar e brilhar. O terceiro, “Desbloqueando seu brilho”, é focado em hacks do Enem. Os assuntos foram pensados em um formato que já é comum ao dia a dia dos alunos, para que eles estudem e consigam desbloquear o ENEM.   

Leia também:

Startup leva realidade virtual e gamificação para os cursos de Medicina

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN