Justiça dos EUA descobre esquema milionário de fraudes em universidades

Sistema de admissão das instituições de ensino superior norte-americanas é colocado em suspeição após a revelação de um esquema de fraudes

SHARE
, / 2

O Departamento de Justiça dos EUA revelou a existência de um esquema milionário para fraudar o sistema de admissão de Yale, Stanford e outras universidades disputadas. No total, 50 pessoas estão sendo processadas, incluindo 33 pais de alunos, entre eles empresários e uma atriz de Hollywood.

Leia também: No Japão, mulheres são barradas de ingressar no ensino superior

Em resumo, com a intermediação de uma consultoria, eles pagavam subornos a treinadores para atestar as habilidades atléticas de seus filhos – característica muito valorizada nas instituições americanas –, fabricar falsas biografias, corromper examinadores e até fraudar testes padronizados, em alguns casos colocando outra pessoa para fazer a prova.

Dessa forma, os serviços podiam custar até 500 mil dólares. Entretanto, considerando que os alunos das universidades dos EUA não tinham conhecimento dos métodos utilizados por seus pais, os procuradores optaram por não acusá-los.

universidades dos EUA com  fraudes
Foto: Shutterstock

Ainda sobre os EUA, leia também:

A opinião dos presidentes de instituições de ensino norte-americanas

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN