MEC prorroga prazo para instituições de ensino interessadas em ofertar cursos técnicos

IES têm até 31 de março para apresentar suas propostas

SHARE
, / 1

Com o objetivo de ampliar o número de matriculados em cursos técnicos, o MEC está incentivando as instituições de ensino superior a entrar no segmento. O governo abriu um programa de inscrições e prorrogou o prazo para as instituições de ensino superior se candidatarem. Elas têm até 31 de março para apresentar suas propostas, que serão analisadas em um prazo de 120 dias; os cursos deverão começar no segundo semestre de 2020.

Leia: MEC estuda a adoção de agências independentes de acreditação para o ensino superior

As IES interessadas em ampliar sua atuação deverão cumprir alguns pré-requisitos, como ter Índice Geral de Cursos (IGC) maior do que 3. Outra condição é ter cursos de graduação em área de conhecimento correlata ao curso técnico a ser ofertado, com um conceito do curso igual ou superior a 4. Atualmente, a educação profissional e tecnológica tem 1,9 milhão de matrículas, e a meta é chegar a 3,4 milhões até 2023.

Os pedidos

O Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), mantido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC) é o meio por onde os pedidos de autorização de cursos devem ser feitos (clique aqui).

ensino superior cursos técnicos
Foto: Shutterstock

Leia também:

Pós-graduação é o setor que mais cresce

Levantamento aponta que Brasil mantém desigualdade de gênero no mercado de trabalho

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN