Fundação oferece R$ 20 mil a professores de licenciaturas e pedagogia

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques está com inscrições abertas até 10 de agosto

SHARE
, / 3

Professores que dão aula em cursos de licenciaturas e pedagogia e possuem projetos de impacto na aprendizagem do futuro docente da educação básica podem se inscrever até 10 de agosto para a 10ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e concorrerem a R$ 20 mil.

Leia: As novas diretrizes para a formação de professores

professores licenciaturas e pedagogia
Foto: Shutterstock

Este ano, um dos projetos vencedores serão, preferencialmente, nas áreas de educação infantil e/ou alfabetização devido aos poucos trabalhos inscritos com essas duas temáticas e nenhum premiado desde a criação da iniciativa. “Assim, reconhecendo a importância da atuação docente na formação da criança e no seu processo de aquisição da leitura e da escrita, consideramos oportuno celebrar os dez anos convocando os formadores de professores de cursos de pedagogia a se inscreverem”, explica Patrícia Albieri Almeida, pesquisadora da FCC e uma das coordenadoras da premiação.

Relevância

Vale ressaltar que a iniciativa destaca práticas didáticas que contribuam com a aprendizagem da docência e aproximem os futuros professores do ambiente escolar. Desde a primeira edição, foram inscritos 650 projetos realizados em instituições de ensino superior públicas e privadas de todas as regiões do país. Com abordagens e áreas de conhecimento diversas, a seleção dos projetos é realizada por uma comissão de especialistas e pelo Comitê Executivo do Prêmio.

Os projetos são avaliados considerando a consistência dos procedimentos didáticos empregados, visando à aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica, bem como o potencial multiplicador da experiência.

Para se inscrever e saber mais clique aqui.

Por aqui já fizemos matérias com vencedores das edições anteriores, como:

Projeto de professor de Ciências Biológicas leva conhecimento para comunidades rurais e indígenas

Melhores práticas de formação docente: projeto da UFG leva Rita Lee, Nannerl Mozart e Chiquinha Gonzaga para a sala de aula

Melhores práticas de formação docente: projeto da Universidade Federal de Uberlândia estimula empatia entre futuros professores

Melhores práticas de formação docente: conheça o bem-sucedido projeto do Instituto de Matemática da USP

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN