NOTÍCIA
“De Wuhan a Perdizes: trajetos educativos” enfatiza o papel da educação na compreensão das pandemias e de seus impactos sociais no currículo escolar e na educação não formal
Publicado em 31/08/2020
Professores e alunos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) acabam de lançar o e-book De Wuhan a Perdizes: trajetos educativos (Educ), obra gratuita produzida durante a quarentena para refletir a própria pandemia.
Leia: Instituições de ensino revelam suas estratégias para engajar os alunos nas aulas remotas
Organizado pelos professores Fernando José de Almeida, Maria Elizabeth B. de Almeida e Maria da Graça Moreira da Silva, o livro foi escrito em 90 dias e contou com a participação e esforços, por meios digitais, de todos os docentes do curso e de 18 estudantes.
A obra fala da história de outras epidemias e de como as tecnologias contribuíram e a sociedade se esquivou delas, mas enfatiza, sobretudo o papel da educação na compreensão das pandemias, de suas dimensões éticas e de seus impactos sociais no currículo escolar e na educação não formal.
Com 226 páginas, Diversidade no currículo ou currículo na diversidade: qual o lugar?, Formação de educadores em tempos pandêmicos: dilemas e perspectivas, Pandemia e a pesquisa no brasil: o papel das universidades dentro do projeto de país e Desigualdade social e justiça curricular na educação básica em tempos de pandemia são alguns títulos do e-book.
Para baixar gratuitamente o e-book que destaca a atual pandemia da covid-19, clique aqui.
Ensino remoto: o planejamento das aulas é, mais do que nunca, uma necessidade
Psicologia, crescimento contínuo há mais de 10 anos