
Geração distração
Coluna Thuinie Daros, Formação|22 de julho de 2022
O desafio da docência para capturar e manter a atenção dos estudantes tem sido uma das questões mais debatidas pelas IES
Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Thuínie é co-fundadora, consultora e palestrante na Téssera Educação e head de cursos híbridos e metodologias ativas na Unicesumar
Coluna Thuinie Daros, Formação|22 de julho de 2022
O desafio da docência para capturar e manter a atenção dos estudantes tem sido uma das questões mais debatidas pelas IES
Coluna Thuinie Daros, Notícias|1 de julho de 2022
O Learning That Transfers é uma abordagem pedagógica inovadora, estruturada por meio de um Modelo Mental de Transferência de Aprendizagem, que possibilita que os estudantes não só adquiram novos saberes, mas que se tornem capazes de aplicar o aprendizado na vida real
Coluna Thuinie Daros, Formação|2 de junho de 2022
A telepresença diferencia-se do aprendizado passivo, por permitir o diálogo imediato entre os participantes, como se estivessem em uma sala de aula física
Coluna Thuinie Daros|23 de março de 2022
Quando o ensino e a aprendizagem são “visíveis” – isto é, quando fica claro o que os professores estão ensinando e o que os alunos estão aprendendo, naturalmente ocorre um processo de retroalimentação da motivação em aprender, tanto do professor, quanto do estudante
Coluna Thuinie Daros, Formação|16 de fevereiro de 2022
Reinventar-se não é uma escolha. Certamente será preciso considerar e acolher as novas transformações. Estejamos abertos ao novo, de novo.
Coluna Thuinie Daros, Formação|31 de dezembro de 2021
Já parou para pensar sobre quais diferentes soluções apresentaria para um problema ou como resolveria um determinado desafio?
Coluna Thuinie Daros, Formação|15 de dezembro de 2021
As abordagens pedagógicas híbridas deixam de ser uma tendência e passam a ser uma proposta metodológica que atendem as necessidades do mundo atual decorrente das forças disruptivas impulsionadas pela transformação digital
Coluna Thuinie Daros, Formação|8 de novembro de 2021
A imprevisibilidade, exponencialidade e a transformação digital são fatores primordiais no impulsionamento de criação de novas arquiteturas pedagógicas
Coluna Thuinie Daros|29 de setembro de 2021
O estudante engajado é ativo em sua aprendizagem e quanto maior a motivação, dispõe de maior esforço, inspiração e foco na resolução de suas atividades
Final do conteúdo
Por: | 22/04/2022