NOTÍCIA

Políticas Públicas

Conaes sob nova direção

O presidente recém-empossado espera contribuir para melhorar a formação dos estudantes

Publicado em 27/10/2023

por Ensino Superior

André Lemos Jorge | Conaes André Lemos Jorge: devemos primar por uma avaliação que seja a um só tempo rigorosa e equilibrada (foto: arquivo pessoal)

Após eleição na quinta-feira, 26 de outubro, na sede do Ministério da Educação (MEC), a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) passou a ser presidida por André Lemos Jorge, que também é conselheiro no Conselho Nacional de Educação (CNE). Para o novo presidente, o comando do órgão representa uma grande responsabilidade.

Em um país de dimensões continentais e com realidades regionais tão distintas, “devemos primar por uma avaliação que seja a um só tempo rigorosa e equilibrada”. Questionado sobre a ênfase de sua atuação no novo cargo, ele afirma que será o fomento da qualidade dos cursos. “Contribuindo para que tenhamos estudantes mais bem formados e consequentemente induzindo o desenvolvimento nacional”, acrescenta. Além de membro do CNE, André foi diretor de pós-graduação da FMU, consultor pedagógico do Centro Universitário ALFA Goiânia e diretor do Mestrado e Doutorado em Direito da UNINOVE-SP.

A Conaes é o órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que também será dirigido por André. 

Leia também: Primeira universidade em território indígena começa a ganhar forma

Autor

Ensino Superior


Leia Políticas Públicas

José Vicente fala sobre políticas públicas

Políticas públicas efetivas para o mundo atual

+ Mais Informações
Deputados avaliam criar comissão especial para o PNE

Deputados avaliam criar comissão especial para o PNE

+ Mais Informações
Resultados foram apresentados pelo Inep

Inep divulga dados que medem a qualidade do setor

+ Mais Informações
Presidentes Semesp

Polo aglutinador das IES, Semesp comemora 45 anos

+ Mais Informações

Mapa do Site