NOTÍCIA
O presidente recém-empossado espera contribuir para melhorar a formação dos estudantes
Publicado em 27/10/2023
Após eleição na quinta-feira, 26 de outubro, na sede do Ministério da Educação (MEC), a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) passou a ser presidida por André Lemos Jorge, que também é conselheiro no Conselho Nacional de Educação (CNE). Para o novo presidente, o comando do órgão representa uma grande responsabilidade.
Em um país de dimensões continentais e com realidades regionais tão distintas, “devemos primar por uma avaliação que seja a um só tempo rigorosa e equilibrada”. Questionado sobre a ênfase de sua atuação no novo cargo, ele afirma que será o fomento da qualidade dos cursos. “Contribuindo para que tenhamos estudantes mais bem formados e consequentemente induzindo o desenvolvimento nacional”, acrescenta. Além de membro do CNE, André foi diretor de pós-graduação da FMU, consultor pedagógico do Centro Universitário ALFA Goiânia e diretor do Mestrado e Doutorado em Direito da UNINOVE-SP.
A Conaes é o órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que também será dirigido por André.