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Sua faculdade está conseguindo atrair e matricular novos alunos?

Especialistas apontam um aquecimento do mercado para 2022 e afirmam que investir em estratégias digitais é a melhor aposta para potencializar os resultados de captação e matrículas

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Parece história, mas a realidade é que ainda encontramos muitas instituições de ensino apostando nos meios tradicionais de captação que davam certo há 20 anos sem analisar onde realmente estão os seus potenciais alunos .

É triste ver instituições de ensino pelo país sendo engolidas por não conseguirem ajustar seu modelo de captação e retenção de alunos, acumulando índices de evasão e inadimplência nas alturas enquanto a entrada de novos alunos despenca.

Para Thiago Lustosa, especialista em marketing educacional da Conteúdo Edu, vai ser muito complicado para uma instituição de ensino conseguir competir nesse novo mercado – muito mais agressivo com política de preços baixos e grandes promoções – sem adaptar suas estratégias. 

 “Não adianta investir em salas de aulas incríveis com metodologias ativas, lousa interativa, internet de fibra e não investir na captação de novos alunos através de meios digitais”, conclui o especialista.

O momento é de atenção para as IES, uma pesquisa feita pela consultoria Educa Insights com 1.000 entrevistados em todo o país em agosto deste ano, mostra que 44% dos jovens pretendem se matricular somente no início do próximo ano, tanto na modalidade de cursos presenciais quanto online. Ou seja, esse é o momento de investir em estratégias para atrair esse público potencial.

Leia: A condução das melhores universidades do mundo no pós-covid

Várias IES que já perceberam a necessidade de estar presente no digital estão, mesmo durante a pandemia, captando mais alunos e crescendo cada vez mais. E o que essas instituições de ensino fizeram para conseguir crescer em meio a esse cenário?

Thiago afirma que essas IES apostaram em um conjunto de ações de forma ordenada e estratégica, usando boas campanhas digitais atreladas com algumas mídias off.

E a melhor forma de fazer isso é contando com apoio de quem entende do assunto.

Sobre a Conteúdo Edu

A conteúdo Edu é uma agência de Marketing Educacional que atua exclusivamente com Instituições de Ensino, oferecendo os serviços de Inbound Marketing, Criação de Conteúdo, Vendas e Produção gráfica e muito mais! Cuidamos de toda sua estratégia e execução com uma metodologia exclusiva.

Nossa equipe é composta por profissionais que trabalharam em Instituições de Ensino, foram ou são professores e atuam como consultores. Além disso, somos parceiros e certificados em diversas plataformas como Facebook, Google, RD Station, HubSpot, Inbound Marketing e Inbound Sales. Quer saber mais sobre como podemos aumentar os resultados da sua Faculdade? É só clicar aqui.

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(Arte: reprodução/Conteúdo Edu)

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