Oferta de cursos gratuitos tenta atenuar déficit na área de TI

Conteúdo é introdutório e de curta duração, por isso não necessita de conhecimento ou formação na área. Cursos terão certificação de conclusão pela PUCPR, instituição por trás da iniciativa. Vagas são limitadas

SHARE
,
cursos gratuitos
Pesquisa mostra que faltarão mais de 408 mil profissionais na área de TI até 2022 (foto: Envato Elements)

Com os estudantes universitários concentrados grande parte nos mesmos cursos de bacharelado, saturam-se certos setores e sobram vagas nas áreas de tecnologia pela escassez de profissionais especializados. Para fomentar o interesse num setor que só tende crescer, a Escola Politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está disponibilizando cinco cursos gratuitos, de curta duração, focados em várias áreas da TI. As aulas serão remotas e ao vivo, com professores da instituição.

Leia: Olá, aceita pagamento de mensalidade em bitcoins?

No último ano, com o verdadeiro boom de aplicativos que envolvem transações financeiras, a cibersegurança se tornou um tema de constante preocupação para clientes e empresas que estão presentes no mundo digital. Assim, a busca por profissionais para o setor está em alta.

Cursos gratuitos introdutórios:

  • Desbravando e criando websites reais;
  • Inteligência artificial aplicada: usabilidade e interação – como desenvolver apps atrativos e Eficazes;
  • Cybersecurity – capture the flag (CTF);
  • Game programming bootcamp – criação de jogos com Unity.

Cada curso tem duração de quatro aulas e fornece certificado após a conclusão.

“Hoje, há no mercado uma necessidade cada vez maior de atualização sobre novas tecnologias, além disso, uma pesquisa elaborada pela Softex (organização social voltada ao fomento da área de TI que integra o Projeto TechDev Paraná), mostra que faltarão mais de 408 mil profissionais na área de TI até 2022, ou seja, é uma carreira promissora.

Muitos não escolhem a área por achar que é muito difícil”, aponta Andreia Malucelli, decana da Escola Politécnica da PUCPR. “Os estudantes não precisam ter nenhum conhecimento prévio na área porque são cursos introdutórios, com foco neste público que deseja conhecer a área”, completa.  

As inscrições estão abertas e para participar dos cursos basta ter um computador com acesso à internet. Mesmo as inscrições sendo gratuitas, as vagas são limitadas. Caso o número de inscritos seja maior, o critério de seleção será por ordem de chegada e será mantida uma fila de espera para que sejam chamados para os próximos cursos.

Leia também:

As tendências tecnológicas na educação

Saiba mais informações

Artigos relacionados

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN