Eniac compartilha plataforma para extensão

Nova iniciativa, que visa promover saberes, atinge também outras instituições de ensino interessadas

SHARE
, / 1

O Eniac, Centro Universitário da cidade de Guarulhos (1,4 milhão de habitantes), na Grande São Paulo, sempre se posicionou como instituição aberta. Tanto que faz o gerenciamento do Centro Tecnológico de Guarulhos, o qual serve de elo do Eniac com as indústrias locais. Agora, lançou uma plataforma de certificações e cursos, que pode ser compartilhada por outras instituições de ensino.

Leia: Curso de Administração EAD da PUC Minas elimina disciplinas e insere competências

Eniac extensão
Foto: Pexels

Essa decisão, segundo o reitor de inovação, Mauro Roberto Claro, é no intuito de atender à Resolução nº 7 do Conselho Nacional de Educação, que estabelece as diretrizes para a extensão na educação superior.

A extensão, que corresponde a 10% da carga horária dos cursos, pretende, entre outros coisas, segundo a Resolução, induzir a interação dialógica da comunidade acadêmica com a sociedade por meio da troca de conhecimentos, e estimular na formação integral do estudante, para contribuir com o desenvolvimento de um   cidadão crítico e responsável.

Compromisso

Mauro Claro informa também que o Eniac Open tem uma plataforma de cursos gratuitos e pagos. Com cerca de 10 mil alunos, entre educação básica e superior, hoje a população flutuante é grande em função desses novos papéis da instituição criados pelo CEO Ruy Guérios, também um entusiasta da cooperação entre as instituições de ensino médias e pequenas.

 A Resolução nº 7 incentiva a promoção de iniciativas que expressem o compromisso social das instituições de ensino superior com todas as áreas, em especial, as de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, e trabalho, em consonância com as políticas ligadas às diretrizes para a educação ambiental, educação étnico-racial, direitos humanos e educação indígena.

Leia também:

Eniac investe R$ 2 milhões em planta industrial 4.0

Projetos inovadores dos formandos da Mauá a um clique

Artigos relacionados

<

Comentários

comentários

 youjizz

best replica watches

  blog.aidol.asia youngteens.net a-coon.com

PASSWORD RESET

LOG IN